Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Páscoa do Pato

Na estreia do Brasileiro, atacante mostra versatilidade e comanda o São Paulo na vitória sobre o Botafogo

O Domingo de Páscoa de Alexandre Pato foi além da jogada de marketing no Twitter, em que publicou uma foto sua com um coelho (à dir.).

Dentro de campo, o domingo também foi de Pato.

Ele fez seu terceiro jogo pelo São Paulo no Morumbi. Mas o primeiro contra um rival à altura do tricolor. E agradou ao técnico e à torcida.

Foi o maestro na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, na estreia no Brasileiro. Não fez gols, mas participou dos dois últimos. Ainda ajudou o time a armar e a marcar.

Pato deixou o campo ovacionado pela torcida, algo improvável ao fim de uma semana em que sentiu dores musculares e teve de se ausentar do treino por três dias.

Somado os dois jogos que fez contra o CSA, ele tem agora um gol e três assistências pelo São Paulo e já começa a ser tratado como o "cara".

"A presença do Pato nos faz sofrer menos na criação. Também facilita a vida do Luis Fabiano no ataque", disse o técnico Muricy Ramalho, que teve dez dias livres para treinar a equipe.

Mas não foi só a atuação dele que deu a vitória ao São Paulo. Durante todo o Campeonato Paulista, Muricy insistiu para que o time criasse mais chances de gol. Ontem, as oportunidades, enfim, apareceram.

Com uma formação inédita na temporada, a equipe tricolor dominou o adversário.

Muricy escalou o jovem Boschilia, 18, entre os titulares pela primeira vez e formou um novo meio de campo, com dois armadores --o outro foi o camisa 10 Ganso.

Boschilia havia feito somente cinco jogos pelo time, sempre entrando no segundo tempo. A chance como titular foi conquistada na última semana de treinamentos. Muricy cedeu porque "o garoto estava atropelando os concorrentes nos treinos".

Assim, o técnico abriu mão da formação com um meia e três atacantes, e deixou Pabon e Osvaldo na reserva.

Com a dupla na armação, o São Paulo fez um ótimo primeiro tempo, encurralando o Botafogo na defesa. Abriu o placar aos 12 min, com Antonio Carlos, e ampliou aos 21 min, com Douglas.

Os atacantes Luis Fabiano e Pato tiveram participação direta. O primeiro gol nasceu de um cruzamento de Luis Fabiano. Já o segundo surgiu de lançamento rasteiro de Pato.

No início do segundo tempo, a equipe permitiu ao Botafogo finalizar ao gol. Mas retomou o domínio já aos 10 min, quando Luis Fabiano anotou o terceiro gol, após jogada iniciada por Pato e que teve assistência de Ganso para o centroavante.

Agora, o São Paulo se preocupa com o CRB, rival de quarta-feira, em Maceió, pela 2ª fase da Copa do Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página