Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Cachorros grandes

A declaração do superintendente regional do Ministério do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, de que fechou os olhos para a ocorrência de irregularidades nas obras do Itaquerão, virou assunto do Ministério Público Federal. O caso foi encaminhado para Brasília pelo Ministério Público do Trabalho de São Paulo, após ter recebido relatório de Medeiros com a sua justificativa para a polêmica declaração.

Nos conformes. Medeiros produziu uma lista de procedimentos que supostamente mostra que a fiscalização das obras foi rigorosa.

Perdido... Segundo o ex-sindicalista, a despeito da urgência da liberação dos embargos da obra e da pressão que sofreu, as obras do Itaquerão seguiram paralisadas para que a saúde e a integridade física dos operários não fossem colocadas em risco.

... na tradução. Medeiros concluiu ao apontar que muito provavelmente outras irregularidades poderiam ter sido encontradas se o foco da fiscalização fosse expandido para além da saúde e da segurança dos trabalhadores.

Tchau, tchau. A diretoria do São Paulo, que dá como certo que desta vez Rogério Ceni se aposenta no fim do ano, prepara uma homenagem para o ídolo do Morumbi assim que oficializar que pendurou as luvas.

Batizado. O goleiro dará nome ao Centro de Imprensa do CT do São Paulo. O auditório do centro, onde acontecem as entrevistas coletivas, ganhou o nome do técnico Telê Santana recentemente.

Inflação. O custo adicional que a Fifa terá para realizar os exames antidoping da Copa do Mundo em um laboratório da Suiça, ao enviar as amostras do Brasil para lá, irá superar os R$ 600 mil.

Sintonia fina. Representantes da Fifa, Corinthians, Governo e Prefeitura se reuniram ontem pela primeira vez para acertar os detalhes do evento-teste do Itaquerão, o jogo com o Figueirense, marcado para o dia 18.

Pacote completo. É possível que nesse dia o expresso Copa seja testado. A dificuldade, dia 18, será convencer passageiros que irão assistir o jogo nos setores norte e oeste do Itaquerão, a desembarcar na estação Artur Alvim e não na Itaquera.

Unânime. Quase a totalidade dos integrantes do Conselho de Orientação Fiscal e grande parte do Conselho Deliberativo do Palmeiras entendem que Paulo Nobre agiu bem ao não renovar com Alan Kardec na condição pretendida pelo atleta.

Poupança. O comentário é que Nobre optou por não dilapidar os cofres do clube.

Calado. Bernie Ecclestone não estava disponível ontem para comentar a declaração de Betise Assumpção, ex-assessora de Ayrton Senna, de que teria partido do chefão da F-1 a ideia de informar que morreu no hospital, e não na pista, para não prejudicar o GP de San Marino.

Alfinetada. Mas a assessoria de Ecclestone acusou a assessora de tentar aparecer.

DIVIDIDA

"Papel não convence. O que chega de fato à sociedade é que convence"

FREI AGNUS HOSTIA,

da fraternidade 'O Caminho', que mantém abrigos frequentados por sem-teto, sobre publicação com informações macroeconômicas sobre os benefícios que a Copa traz ao país, distribuído pelo Governo para tentar desestimular as manifestações


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página