Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Vacinados

Seleções que vêm ao Brasil para a Copa do Mundo demonstram preocupação com o recente surto de dengue registrado principalmente no Estado de São Paulo. As delegações já estão discutindo entre si modos de prevenir que seus jogadores sejam afetados pela doença durante a estadia no país. Pelo menos cinco seleções enviaram representantes ao Brasil para verificar "in loco" a situação da dengue em cidades brasileiras.

Concentração. A seleção de Portugal é uma das que se preocupam com a dengue. Durante a Copa, o time de Cristiano Ronaldo se abrigará justamente em Campinas, cidade que vive um dos maiores surtos da doença. A Nigéria também ficará em Campinas no Mundial.

Sinal amarelo. Além dessas seleções, outras três delegações ficarão em cidades próximas a Campinas: Rússia (Itu), Japão (Itu) e Honduras (Porto Feliz).

Antidoping. O surto de dengue também suscitou preocupação dentro da Fifa. Chama a atenção agora na entidade internacional os possíveis tratamentos para a doença com medicamentos que podem ser proibidos e diagnosticados pelo exame antidoping, o que causaria danos à imagem do Mundial.

Quente e frio. A briga pela última vaga na zaga da seleção brasileira gerou expectativas distintas entres os estafes dos candidatos à posição. Ontem, empresários de Henrique estavam muito confiantes na convocação do seu cliente. Já o estafe de Dedé era pessimista e dizia considerar difícil a ida do zagueiro à Copa.

Confiança. Os agentes de Henrique apostavam que a confiança de Scolari no jogador era o grande trunfo para ele ganhar a vaga e disputar o Mundial.

Já era. O São Paulo joga a toalha em relação a repatriar Rafael Toloi, que está emprestado para a Roma. A diretoria do clube acredita que os italianos vão exercer o direito de compra, previsto no contrato atual do zagueiro com a equipe europeia.

Plano B. Prevendo esse cenário, o São Paulo iniciou procura no mercado por um zagueiro, principal pedido de Muricy Ramalho. A diretoria tricolor deseja também que Lucão, zagueiro da base, seja aproveitado, mas entende que ele ainda não está pronto para assumir papel de protagonismo no elenco.

Ponte aérea. Depois de a negociação com o Palmeiras fracassar, Douglas Tanque está próximo de acertar com o Botafogo. O atacante, destaque da Penapolense no Paulista, deve ser contratado pelo clube carioca antes da pausa para a Copa.

A conferir. O deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ) aceitou retirar a CBF do projeto de lei de refinanciamento das dívidas dos clubes, mas afirma que tem o compromisso do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), de que os temas que atingem a confederação serão votados após a Copa.

Cota. Uma das propostas que estavam no projeto previa que a CBF pagasse uma taxa de 10% sobre todos seus contratos de patrocínio.

DIVIDIDA

"A gente tinha a oportunidade única de enquadrar a CBF. É uma vergonha"
ROMÁRIO
deputado federal (PSB-RJ), sobre a alteração no projeto de lei de refinanciamento das dívidas dos clubes, que retirou os artigos que envolviam a CBF do texto


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página