Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem Damião, Santos bate o Figueirense e se reabilita

*SÉRIE A *
Atacante fica no banco em vitória que teve gol irregular de Gabriel

DE SÃO PAULO

Um gol irregular de Gabriel, ainda no primeiro tempo, abriu caminho para a vitória do Santos por 2 a 0 ante o Figueirense, ontem, no estádio do Café, em Londrina.

O triunfo, complementado por Arouca na segunda etapa, deu alívio ao time paulista, que ainda não havia vencido neste Brasileiro --tinha três empates em três jogos.

Mas o resultado positivo, que o leva à 11ª posição da tabela, com seis pontos, não encobriu os problemas apresentados. A equipe de Oswaldo de Oliveira ainda tem dificuldades para armar jogadas, principalmente na transição entre defesa e ataque.

Oswaldo, ciente disso, promoveu uma alteração profunda antes do jogo. Sacou do time o atacante Leandro Damião, contratação mais cara da história do futebol nacional, e escalou o ataque com Gabriel e Thiago Ribeiro.

Com a mexida, o Santos mostrou mais leveza. Finalizou cinco vezes no primeiro tempo contra nenhuma do rival, mas os arremates tiveram pouca objetividade.

Aos 39 min, o Figueirense reclamou de um pênalti feito por Gabriel sobre o lateral direito Artur. O árbitro Francisco Nascimento nada marcou.

Quando a torcida santista começava a se queixar da atuação, veio o gol. Aos 44 min, Emerson cruzou e Gabriel, impedido, cabeçou para a rede. Antes da anotação, os paulistas só haviam feito um gol neste Nacional.

O placar favorável tirou um pouco da pressão sobre os jogadores, e o Santos evoluiu na segunda etapa. Arouca ampliou a vantagem aos 16 min, com um chute de esquerda da entrada da área.

O Santos vai tentar manter o embalo na quinta, às 21h50, contra o Princesa do Solimões, pela Copa do Brasil.

Oswaldo abriu a possibilidade de voltar a escalar Damião. "Não vou deixá-lo muito tempo fora. É um jogador graduadíssimo. Minha inteção é voltar com ele", disse.

O Figueirense, na lanterna do Brasileiro, sem ponto e gol marcado, joga contra o Corinthians no domingo, às16h.

REFORÇO

O meia Renato, que conquistou títulos brasileiros pelo Santos em 2002 e 2004, fará exames médicos hoje e deve assinar até o final do ano.

O contrato do clube com o jogador, de 34 anos, será de produtividade. Renato defendeu nas últimas três temporadas o Botafogo, com quem rescindiu na última sexta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página