Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fernandinho é o 5º campeão da seleção

EUROPA
Volante fatura Inglês com o Manchester City, enquanto Bernard ganha Ucraniano com o Shakhtar

DE SÃO PAULO

O volante Fernandinho, 29, é o quinto dos 23 jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo a vencer um campeonato nacional nesta temporada.

Em seu primeiro ano na Inglaterra, o paranaense ajudou o Manchester City a conquistar a Premier League.

Fernandinho foi titular em 29 das 38 rodadas da competição. Mas iniciou no banco de reservas o jogo do título.

O brasileiro participou só dos 22 minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o West Ham, que selou a conquista.

Além de Fernadinho, outro integrante da seleção brasileira que vai tentar o hexa mundial a partir do próximo mês virou campeão ontem.

O Shakhtar Donetsk, do meia-atacante Bernard, 21, bateu o Zorya por 3 a 1 e conquistou o Ucraniano pelo quinto ano consecutivo.

Já o ex-jogador do Atlético-MG entrou no final do primeiro tempo no lugar de Taison (ex-Inter-RS). Mas, ao contrário de Fernandinho, essa foi sua situação mais normal durante a temporada.

Só em oito das 29 rodadas do Ucraniano, o Shakhtar usou Bernard como titular. Ele marcou apenas dois gols.

Além de Fernandinho e Bernard, mais três integrantes da seleção venceram ligais nacionais na temporada.

O zagueiro Dante foi campeão alemão com o Bayern de Munique. O capitão Thiago Silva e o lateral esquerdo Maxwell faturaram o Francês com o Paris Saint-Germain.

O lateral direito Daniel Alves e o atacante Neymar ainda têm chances de ganhar o Espanhol com o Barcelona, e o atacante Hulk está na briga pelo título russo no Zenit.

A maior competição europeia, a Liga dos Campeões, também terá um membro do time de Felipão na final. Com o Real Madrid, o lateral esquerdo Marcelo vai enfrentar o Atlético de Madri na decisão do dia 24, em Lisboa.

CONTRA MOURINHO

O coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, fez leves críticas a José Mourinho, técnico do Chelsea.

Em entrevista à TV Globo, Parreira foi questionado sobre a situação do meia Oscar, que vem sendo poupado pelo português no fim de temporada por uma lesão, mas que também fica de fora muitas vezes por opção técnica.

"Se ele [Oscar] não tem jogado, é mais problema do Mourinho do que dele. Ele gosta de jogar e se abriu um pouco com a gente e confessou essa situação, que o treinador faz muitas mudanças e mexe muito no time", falou Parreira, que depois foi questionado sobre David Luiz.

"Colocando o David no meio-campo com os zagueiros que ele tem? O David jogaria fácil no lugar de um dos dois [Terry e Cahill]. É só tirar par ou ímpar e colocá-lo no lugar de um dos dois."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página