Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Inglaterra chama jovens, e técnico acredita em chances de título

DE SÃO PAULO

Roy Hodgson, técnico da Inglaterra, confirmou a opção pela juventude na convocação para a Copa do Mundo.

Ele deixou os veteranos Ashley Cole, 33, e Michael Carrick, 32, fora da lista. Chamou o lateral-esquerdo Luke Shaw, 18, e o meia-atacante Ross Barkley, 20. Duas revelações do Southampton e Everton, especificamente.

Carrick, volante do Manchester United, ficou entre os sete da relação de espera. Cole (Chelsea) anunciou a aposentadoria da seleção.

A Inglaterra está no Grupo D, ao lado de Itália, Uruguai e Costa Rica. A estreia será em 14 de junho, diante dos italianos. Outros nomes experientes, como os zagueiros John Terry, 33, e Rio Ferdinand, 35, disseram que não vestem mais a camisa inglesa.

"Esses garotos têm mostrado atitude e eficiência nos seus clubes. Era impossível ignorá-los na convocação", explicou o treinador.

Barkley e Shaw vão se juntar a outros jovens chamados e que não têm experiência em Mundiais. São os casos do zagueiro Phil Jones, 22. Os volantes Jack Wilshere, 22 e Jordan Henderson, 23. Os meias Raheem Sterling, 19 e Alex Oxlade Chamberlain, 20. O atacante Danny Welbeck, 23.

"Esse elenco é capaz de ganhar o torneio. Não há motivo para viajar ao Brasil se não acreditasse nisso", completou Hodgson. Os mais jovens terão de se apoiar na experiência de Gerrard, 33, e Wayne Rooney, 28, veteranos de duas Copas (2006 e 2010).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página