Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após fiasco, Corinthians corre para se reforçar antes da Copa

BRASILEIRO
Diretoria alvinegra fala em contratar Diego Tardelli

DE SÃO PAULO

O Corinthians joga em duas frentes. Dentro de campo, a equipe de Mano Menezes enfrenta o Atlético-PR pelo Canindé, pelo Brasileiro.

Longe dos gramados, a diretoria corre para fechar as contratações pedidas pelo treinador antes da Copa.

O diretor de futebol, Ronaldo Ximenes, confirmou que o clube tem interesse em Diego Tardelli, do Atlético-MG.

"É um dos jogadores que nos interessa. Mas não é fácil. Temos plena consciência de que é uma contratação difícil", disse o dirigente.

O interesse corintiano não caiu bem em Belo Horizonte e o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, disse não pensar na possibilidade de perder o jogador.

"É um bom atacante. Mas é do Galo, não é? É de um preto e branco, mas não é nosso", disse, rindo, Mano Menezes, sem negar que o reforço lhe agradaria.

Há também a avaliação dentro do clube paulista que Tardelli é um atleta caro.

Ele já deixou bem claro para a diretoria que o elenco precisa de três nomes ofensivos. Jogadores rodadas e experientes. "Que cheguem para disputar a titularidade imediatamente", analisa.

Nesta descrição, se encontra o meia uruguaio Nicolás Lodeiro, do Botafogo. O anúncio da contratação pode acontecer até a próxima semana.

JOGO

Para se recuperar da derrota para o Figueirense no último domingo (18), Menezes vai mudar a equipe. Guilherme, lesionado na coxa direita, foi vetado. Bruno Henrique vai substitui-lo.

O treinador testou no treino desta terça (20) Petros no lugar de Luciano. Isso faz com que Renato Augusto atue mais próximo de Guerrero.

"Nós precisávamos testar Petros, Renato Augusto e Jadson juntos", explicou Mano.

O Corinthians não é mandante no Canindé desde 2006, em vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, pela Copa Sul-Americana. Foi neste estádio que Mano fez sua reestreia pelo Corinthians, neste ano, na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Paulista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página