Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Balotelli se torna alvo de ofensa racial em treino

COPA
Torcedores ofenderam astro em preparação da seleção italiana

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Famosa vítima de atos racistas em jogos do Italiano, Balotelli, 23, foi surpreendido com manifestações semelhantes durante treinamento da sua seleção, no próprio país, nesta quarta-feira (21).

Seguranças identificaram três jovens como autores dos gritos. À tarde, as atividades tiveram apoio de policiais.

Apesar das ofensas, o atacante do Milan continuou correndo com os colegas no centro de treinamento da Federação Italiana de Futebol, na cidade de Florença.

Filho de imigrantes ganenses, ele foi o atleta mais reverenciado pelas crianças que acompanharam o treino.

O presidente da federação italiana, Giancarlo Spruce, condenou o incidente, mas não anunciou nenhuma punição. Também não disse se os supostos autores das manifestações foram encaminhados às autoridades.

"É um comportamento inaceitável de pessoas que não deveriam estar ali. O gesto deles demonstra um baixo nível", afirmou o dirigente.

CASOS FREQUENTES

O futebol tem sido palco nos últimos tempos de várias ofensas de origem racial.

O Milan, time de Balotelli, chegou a abandonar um amistoso contra uma equipe da quarta divisão nacional, no ano passado, porque jogadores negros foram perseguidos por cânticos racistas.

Já na Espanha, uma campanha contra o racismo iniciada por Neymar repercutiu mundialmente, em abril, após o lateral Daniel Alves --seu companheiro no Barcelona e na seleção-- comer uma banana atirada ao campo por porcedor do Villarreal.

O futebol brasileiro também registrou vários casos de ofensas racistas neste ano. O volante Tinga, do Cruzeiro, protagonizou o mais famoso deles, no Peru, durante partida da Taça Libertadores.

Após aplicação de penas brandas, o Esportivo de Bento Gonçalves perdeu pontos e foi rebaixado no Gaúcho por atos racistas de torcedores contra um árbitro negro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página