Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após três anos, Palmeiras volta ao G4 do Brasileiro

SÉRIE A
Novo técnico, Gareca ainda não assumiu o time, mas viu a vitória

DE SÃO PAULO

O técnico argentino Ricardo Gareca ainda não estreou pelo Palmeiras. Ontem, em Araraquara, assistiu ao jogo de um camarote.

Mas, logo em sua primeira partida, ao menos como torcedor, já viu algo que os palmeirenses não presenciavam há quase três anos: o Palmeiras no G4 do Brasileiro.

Na última vez que isso aconteceu, em 30 de junho de 2011, na 13ª rodada do Brasileiro daquele ano, o Palmeiras tinha Felipão como comandante. O time havia ganho por 3 a 2 do Atlético-MG, no estádio do Canindé.

Daquele time, apenas um dos 22 jogadores que começaram o jogo em Araraquara estava em campo: o zagueiro Thiago Heleno, hoje jogador do Figueirense.

Nesta quinta, Henrique abriu o placar para o Palmeiras aos 36 min do 1º tempo, após ótimo passe de Marquinhos Gabriel para o lateral William Matheus.

O cruzamento saiu preciso para o centroavante cabecear e fazer seu quinto gol em seis jogos pelo clube alviverde.

VALENTIM 100%

Gareca será apresentado nesta sexta (23) como treinador do clube. Mas já deve ter notado, apesar de algumas boas atuações, que há ajustes a fazer --especialmente no posicionamento defensivo do time.

Além de se apresentarem novo chefe, os jogadores do Palmeiras garantiram como presente ao interino Alberto Valentim, que deve voltar à condição de auxiliar, uma despedida com aproveitamento de 100% em quatro partidas (três pelo Brasileiro, uma pela Copa do Brasil).

O Palmeiras mostrou muita disposição na primeira etapa. Diogo e Marquinhos Gabriel, movimentando-se bastante, compensavam a fraca atuação de Mendieta, que saiu na segunda etapa para a estreia do meia Bernardo.

No segundo tempo, o time caiu muito de produção. Preocupado em manter o resultado, o Palmeiras recuou e atraiu o Figueirense. Os minutos finais foram de sufoco, com o time catarinense pressionando, e o goleiro Fábio, mais uma vez, fazendo boas defesas, garantindo a vitória.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página