Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Novos ares

O Corinthians tem a informação de que Diego Tardelli está disposto a ir para o Parque São Jorge e, nos bastidores, já é trabalhada a saída do atacante do Atlético-MG. O clube paulista imagina que precisará gastar de cerca de € 4 milhões para contratá-lo. Empresários com trânsito em Belo Horizonte iniciaram as conversas para que Tardelli deixe o time mineiro amigavelmente e feche com o Corinthians o mais rápido possível.

Calculadora. A diretoria do Corinthians está atenta, por exemplo, ao número de partidas que Tardelli jogou no Campeonato Brasileiro. O atacante já atuou quatro vezes e, de acordo com o regulamento do Nacional, um atleta só pode jogar em outro time caso tenha disputado até seis partidas pela primeira equipe no torneio.

Foco. A diretoria do São Paulo quer que Muricy Ramalho seja mais cuidadoso com as categorias de base do clube e que não se repita o episódio do jogo contra o Corinthians, pelo Nacional, quando advertiu ainda no campo o jovem Boschilla.

Nota zero. A cúpula são--paulina, aliás, ficou irritada com a atitude do técnico do time naquela ocasião e sinalizou para Muricy que ele agiu de forma errada.

Música não pode? A Fifa está tomando conta dos estádios da Copa do Mundo, mas não se apropriou da palavra "pagode". A entidade, na realidade, criou uma fonte tipográfica, intitulada "pagode", e a registrou junto com outros nomes como "Copa do Mundo", "Copa" etc.. O pagode está liberado.

Sem festa. Esta semana, mais precisamente no dia 21 de maio, a Fifa completou 110 anos de fundação. Em meio ao caos e a atrasos da preparação para a Copa, não houve celebração.

Verde ou amarelo. O Palmeiras surfa na onda da Copa: a camisa amarela do time divide as vendas com o uniforme tradicional verde. Nas lojas oficiais do clube, a cada dez camisas vendidas, cinco são similares à da seleção brasileira.

Plantão médico. Kalil Rocha Abdalla, provedor da Santa Casa, assinou um acordo com o Consulado Geral de Portugal para atender os torcedores portugueses que necessitem de serviços médicos durante a Copa.

Quase lá. O centro de treinamento do Atlético-MG passa por ajustes finais para receber a Argentina. Foram feitas algumas obras para atender os padrões exigidos pela Fifa, como a instalação de uma grama de inverno e de um corrimão nas escadas que dão acesso ao hotel do CT.

Olho... A Copa do Mundo é tratada pela Globo como a maior cobertura esportiva da história da emissora. Ela enviará seis narradores para transmitir os jogos dos estádios: Galvão Bueno, Luis Roberto, Cleber Machado, Rembrandt Júnior, Rogério Corrêa e o estreante Alex Escobar.

...no lance. O cálculo da emissora é de que os seis narradores vão percorrer 143 mil quilômetros.

DIVIDIDA

_ "O Atlético de Madri é o Ituano da Liga dos Campeões"_
Pedro Trengrouse
Consultor da ONU na Copa, comparando o clube espanhol, que disputa a final da competição europeia neste sábado (24), ao campeão paulista deste ano


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página