Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tênis

Nadal chega abalado ao seu Grand Slam favorito

Espanhol tem pior fase no saibro em 10 anos

DE SÃO PAULO

Líder do ranking mundial e maior vencedor no saibro da história, o espanhol Rafael Nadal chega a Roland Garros, que começa neste domingo (25), sem o mesmo favoritismo das últimas temporadas.

Pela primeira vez desde 2004, quando ainda não havia disputado seu primeiro Grand Slam, Nadal acumula três derrotas em jogos no saibro na mesma temporada.

O próprio tenista admitiu que estava com a confiança abalada com as eliminações precoces, nas quartas de final, em Monte Carlo e Barcelona. Na sequência, o espanhol foi campeão em Madri e finalista em Roma.

Agora, Nadal se mostra menos preocupado com seu desempenho na superfície. "Durante a temporada de saibro fui melhorando a cada semana", afirmou o espanhol.

"É tudo passado agora. Estamos em Roland Garros e a única coisa que importa é conseguir um bom desempenho", afirmou ele, que estreia contra o americano Robby Ginepri (277º do mundo).

Nadal precisa vencer em Paris pela nona vez para se garantir no topo do ranking sem depender do resultado do sérvio Novak Djokovic, atual vice-líder e seu algoz na decisão em Roma.

Thomaz Bellucci e Teliana Pereira são os representantes do Brasil na chave de simples.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página