Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Felipão define hoje titulares de amistoso

COPA
No primeiro coletivo em Teresópolis, técnico escolherá quem vai jogar na terça contra seleção do Panamá

DOS ENVIADOS A TERESÓPOLIS

Depois de deixar seis jogadores de fora do treino desta sexta (30), Luiz Felipe Scolari decide neste sábado (31) a delegação que vai embarcar para Goiânia. Pelo menos dois ficarão de fora.

Na terça, a equipe fará, contra o Panamá, o primeiro amistoso do período de preparação para o Mundial.

Mais desgastados do grupo, Júlio César, Oscar, Maxwell, Marcelo, Thiago Silva e Fernandinho não participaram do treino físico na tarde desta sexta. Eles ficaram na parte interna do centro de treinamento da CBF para fazer exercícios específicos.

Felipão quer fazer o treino na manhã deste sábado com todos os titulares do time que vai disputar a Copa. Será o primeiro coletivo da seleção realizado em Teresópolis.

Após o trabalho, o treinador vai definir os cortados para a viagem.

Se forem vetados, Thiago Silva e Marcelo serão substituídos, respectivamente, por Dante e Maxwell.

Felipão já havia anunciado que pretendia poupar alguns titulares do jogo em Goiânia. O treinador quer preservar alguns atletas para evitar surpresas na Copa.

A intenção dele é escalar a força máxima na próxima sexta (6), no Morumbi. Em São Paulo, o time enfrentará a Sérvia, no último amistoso antes do Mundial.

"Depois dos coletivos, vamos definir isso. Todos estarão no campo, era nossa programação fazer esse trabalho", disse o preparador físico Paulo Paixão sobre a ausência dos seis convocados no treino desta sexta.

A seleção viaja na noite de domingo para Goiânia. No dia seguinte, a equipe vai realizar o único treino aberto ao público. Será no Serra Dourada. A Fifa exige que todas as seleções do Mundial abram os portões pelo menos uma vez antes do início do torneio.

BERNARD ASSUSTA

O treino desta sexta começou com um pequeno susto.

Antes de iniciarem um treinamento técnico e tático de ataque contra defesa, os jogadores da seleção realizaram o aquecimento em campo fazendo um "bobinho", quando três jogadores tentam tirar a bola dos outros atletas. Quem perde a bola vira um "bobinho".

Daniel Alves, que era um dos três que tentavam tirar a bola dos companheiros, acabou dando um carrinho para roubar a bola de Bernard e acertou o tornozelo direito do meia-atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que saiu mancando.

Bernard ajoelhou, colocou a mão no pé, levantou e fez alguns movimentos, mas não precisou sair do campo.

Os seis jogadores poupados do treino realizaram treinos de fortalecimento, de acordo com as necessidades diagnosticadas pela comissão técnica da seleção.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página