Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Torcida de treino

Fãs e curiosos aproveitam as únicas atividades abertas das seleções para tietar seus ídolos

DO ENVIADO ESPECIAL A ITU (SP) DO ENVIADO ESPECIAL A SETE LAGOAS (MG) DO ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA (PR) DE RIBEIRÃO PRETO

Apoiadores das seleções ou apenas curiosos, torcedores puderam acompanhar nesta terça-feira (10) os únicos treinos abertos de algumas equipes que estarão na Copa.

Em Itu (SP), jogadores da Rússia entraram no gramado do estádio Novelli Júnior sob os gritos de "Sharapova" (tenista russa) e "Hulk" (brasileiro que joga no clube russo Zenit, de São Petersburgo) dos cerca de 4.000 presentes.

Gentis com a torcida, os jogadores fizeram exercícios nas extremidades do gramado, para ficar mais próximos dela. O meio-campista Alan Dzagoev, 23, do CSKA, até distribuiu autógrafos.

"Para muitos de nós, é novidade treinar com torcida. Ficamos um pouco nervosos, mas é uma coisa positiva. Pode dar uma vantagem", disse o zagueiro Vladimir Granat, 27, do Dínamo Moscou.

O ferramenteiro Carlos Henrique, 49, comemorou o que viu com a família. "Neste ano, o Ituano foi campeão paulista, e a cidade está recebendo duas seleções [o Japão também está em Itu]. Não podemos reclamar."

No primeiro treino aberto feito da Espanha, em Curitiba, a torcida com cerca de 300 pessoas ironizou o zagueiro Piqué e criticou o atacante Diego Costa. Mas também pegou bandeirinhas da Espanha e gritou o nome do país.

Para Piqué, os torcedores reservaram gritos "elogiosos" para sua mulher: "Shakira, gostosa". Já Diego Costa, brasileiro que optou por defender a seleção espanhola, ouviu coro de "Diego, traíra".

Em Sete Lagoas (MG), a torcida presente ao treino da seleção uruguaia ensaiou gritos de "Uruguai, Uruguai", mas, ao final, soltou o grito de "Brasil, Brasil".

Segundo a prefeitura, quase 7.000 pessoas foram à Arena do Jacaré. Os jogadores, porém, cercados pelo esquema de segurança, não tiveram contato com a torcida.

SEGURANÇA E CAMBISTAS

O treinamento da França, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), foi acompanhado por 8.000 pessoas.

O atacante Karim Benzema foi quem teve o nome mais gritado pelos torcedores. Ao final, jogou a camisa para a arquibancada.

O treino foi marcado pela ação de cambistas. Distribuídos gratuitamente na segunda (9), os bilhetes eram vendidos por até R$ 40.

Em Cariacica, na Grande Vitória (ES), cerca de 1.500 torcedores, entre eles alguns camaroneses, assistiram ao treino de Camarões, que durou uma hora e meia.

No final, os jogadores bateram palmas cantando uma música tradicional do país.

O astro do time, Samuel Eto'o, autografou camisas que foram jogadas ao gramado pelos fãs. (PAULO PEIXOTO, RAFAEL VALENTE, ROBERTO DIAS e ISABELA PALHARES)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página