Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jogo em Salvador tem trânsito pesado e falha na segurança

DE SALVADOR DOS ENVIADOS A SALVADOR

O torcedor que foi à Fonte Nova nesta sexta (13) teve de enfrentar grandes congestionamentos no entorno para acessar o estádio, além de um esquema de segurança com falhas.

Horas antes do início do jogo, as principais vias de acesso ao estádio estavam engarrafadas. Os empresários Roberto Seabra, 30, e Ricardo Sales, 25, tomaram ônibus especial disponibilizado para atender os torcedores que iam ao jogo.

Chegaram ao estádio 20 minutos depois que a partida já havia começado. "O ônibus deu uma volta absurda para nos deixar aqui e pegou muito engarrafamento", disse Roberto, que pegou o ônibus na Barra, a 5 km da Fonte Nova.

O secretário de Transporte de Salvador, Fábio Mota, apontou as barreiras colocadas nos arredores do estádio como culpadas pelo engarrafamento. E disse que vai negociar flexibilização com a Fifa.

A Folha também identificou falhas no esquema de segurança. Dois repórteres entraram na arena sem sofrer nenhuma revista.

A segurança no estádio de Salvador é menor inclusive do que a da concentração da Espanha, em Curitiba, onde há detector de metais para os visitantes e revista nos equipamentos.

Em São Paulo, na abertura da Copa, e em Natal, no jogo México x Camarões, foram utilizados detectores de metais.

Questionado sobre o tema, o Comitê Organizador Local da Fifa não respondeu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página