Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Itália mostra preparo e ganha confronto do calor

Tetracampeã mundial marca um gol em cada tempo e provoca jogo decisivo entre ingleses e uruguaios em São Paulo

LUCAS REIS DE MANAUS FABIANO MAISONNAVE ENVIADO ESPECIAL A MANAUS

No clássico europeu no calor amazônico, venceu quem soube respirar. A Itália tocou melhor a bola, controlou a partida desde o início e derrotou a Inglaterra por 2 a 1, na estreia das seleções na Copa.

O calor superior aos 30 graus do início da noite em Manaus, com público de quase 40 mil pessoas na Arena Amazônia, parece ter atingido mais os ingleses, que reclamaram do local do partida desde o sorteio, em 2013.

O gramado, alvo de críticas da imprensa britânica nesta semana, não atrapalhou em nada a partida, embora o visual levantasse suspeitas.

O resultado já coloca pressão sobre a Inglaterra, que na próxima quinta-feira (19) fará duelo decisivo contra o Uruguai, em São Paulo. Nova derrota frente aos sul-americanos pode novamente enterrar o sonho inglês do bi.

Já a Itália, que não chegou ao Brasil apontada como uma das favoritas ao título, ganha moral para o encontro com a zebra Costa Rica. A equipe do treinador Cesare Prandelli é a única que pode alcançar o Brasil em títulos nesta Copa.

Fisicamente mais inteira, a Itália teve amplo domínio no primeiro tempo, quando alcançou 60% de posse de bola e trocou 339 passes, contra apenas 185 dos ingleses, de acordo com o Datafolha.

A Inglaterra arriscava chutes de longe, testando o goleiro Sirigu, que substituiu Buffon, lesionado e cortado na véspera da partida.

O veterano Pirlo, um dos melhores em campo no primeiro tempo, fez o corta-luz que resultou no gol de abertura, aos 35min. Marchisio dominou e bateu rasteiro, no canto, de fora da área.

Mas em menos de dois minutos os ingleses empataram o jogo. Rooney, que chegou à sua nona partida em Copas sem gol, cruzou da esquerda e Sturridge marcou.

A cada parada longa na partida, como nos gols, os jogadores aproveitavam para beber água à beira do campo.

No segundo tempo, Balotelli enfim apareceu. E decidiu a partida. Logo aos 5min, o polêmico centroavante aproveitou cruzamento e fez o segundo gol italiano.

O calor visivelmente fez cair o ritmo da partida. A Itália, satisfeita, passou a se fechar mais e a tocar ainda mais a bola, fazendo os ingleses correrem mais. A torcida, entre gritos de "sou brasileiro", gritava olé para a Itália.

O time de Roy Hodgson tentou ainda um gás extra, com três substituições, mas a pressão não surgiu efeito.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página