Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Elogiado por Felipão, Oscar vislumbra o topo

Meia do Chelsea espera fazer mais gols na Copa e usar a competição para entrar no rol dos melhores do mundo

DOS ENVIADOS A TERESÓPOLIS

Destaque na abertura da Copa, o meia Oscar, 22, é tímido e sente-se desconfortável para se elogiar. Mesmo assim, admitiu neste sábado (14) que vê a Copa como chance para entrar de vez no grupo dos melhores do mundo.

O paulista agradeceu o apoio do técnico Luiz Felipe Scolari durante o período de treinamento, quando era contestado pelas atuações discretas nos amistosos. E parafraseou Didi. Em 1958, o jogador do Botafogo disse àqueles que pediam sua saída: "Treino é treino; jogo é jogo".

"Posso ter me preocupado um pouquinho [com o nascimento da filha, dia 5]. Amistosos são amistosos, Copa é outro sentimento. Agora, espero fazer mais gols e homenagear a minha filha e a minha mulher", disse.

Autor do terceiro gol da seleção, Oscar participou dos outros dois no Itaquerão e ganhou elogios de Felipão.

"Gosto de jogar para o time. Não importa se vou ficar na ponta esquerda, na direita, de meia ou atacante. Comecei bem", acrescentou.

Apesar das boas atuações no Chelsea, o meia ainda não foi indicado para a lista dos melhores do mundo da Fifa. Mas espera entrar para o grupo no final deste ano.

"É difícil você se considerar o melhor. Explicar as suas qualidades. Mas espero chelá", disse o jogador.

Diante do México, Oscar admitiu que a seleção deve se preocupar com a arbitragem. Ele defendeu o árbitro japonês Yuichi Nishimura, que marcou pênalti inexistente em Fred, ante à Croácia, quando o jogo estava 1 a 1.

"Teve lance polêmico no jogo da Espanha, no jogo do México, e com certeza haverá mais. Precisamos estar atentos para não ser contra a gente", declarou ele.

Oscar crê que o time tem de melhorar para bater o México, terça (17), em Fortaleza, quando pode garantir a vaga na segunda fase. "Vamos buscar a vitória, que pode nos dar a classificação", completou Oscar, que fez treino físico leve no sábado. (BERNARDO ITRI, MARCEL RIZZO E SÉRGIO RANGEL)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página