Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileiros e argentinos brigam em bairro boêmio de Belo Horizonte

DO ENVIADO A BELO HORIZONTE DE BELO HORIZONTE

O clima de tensão entre brasileiros e argentinos tem esquentado a cada partida da seleção de Alejandro Sabella.

Neste sábado, no Mineirão, a troca de ofensas, ironias e gritos de guerra entre os torcedores dos dois países levou a focos de confusão. Os seguranças tiveram de intervir diversas vezes.

Antes da partida, os argentinos passaram mais de cinco minutos cantando músicas dizendo que Maradona foi melhor que Pelé e citando a vitória sobre o Brasil nas oitavas da Copa de 1990.

Depois da partida, ao menos duas brigas aconteceram ao redor do estádio.

Por volta das 2h de sábado já havia estourado uma briga no bairro da Savassi, em Belo Horizonte, conhecido pelos bares e a boemia.

Um grupo de argentinos bebia quando os brasileiros começaram a gritar "Irã! Irã!". Houve guerra de garrafas, e a PM usou bombas de efeito moral. Um torcedor --brasileiro-- foi preso.

No Maracanã, na semana passada, enquanto Argentina e Bósnia estreavam na Copa do Mundo, o clima já era pesado. Discussões acabaram em confrontos físicos.

Cerca de 4.000 torcedores argentinos sem ingresso para o jogo contra o Irã foram barrados nas imediações do Mineirão, de acordo com a Polícia Militar.

A Polícia Federal, em conjunto com a PM de Minas Gerais, prendeu 19 argentinos dentro do Mineirão, antes da partida. Oficialmente, foram detidos para "averiguação". Segundo o Ministério da Justiça, dois foram identificados mais tarde como barras bravas (a facção mais violenta das torcidas). As identidades não foram divulgadas.

Os dois torcedores fazem parte da lista de integrantes de organizadas proibidos de entrar no país, de acordo com dados fornecidos pelo governo argentino. Liberados, receberam prazo de 72 horas para deixar o país.

Já foram deportados 15 torcedores --9 argentinos.

TUMULTO NO ÔNIBUS

Oito torcedores ficaram levemente feridos na chegada do ônibus da Argentina ao Mineirão. Todos foram atendidos no Posto Médico Avançado dentro do Mineirão e liberados em seguida.

Segundo a PM, houve aglomeração de torcedores ao redor do ônibus. Os policiais usaram munição não letal para dispersar o tumulto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página