Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleção tenta se reciclar, e Felipão dá pito em Neymar

Felipão trabalha para dinamizar o meio de campo e dar mais liberdade a Neymar

DOS ENVIADOS A TERESÓPOLIS

O trio ofensivo marcando forte no início do jogo. O volante Paulinho aparecendo como elemento surpresa. Laterais avançando e criando várias oportunidades.

A estratégia que Luiz Felipe Scolari montou e deu certo na Copa das Confederações não funcionou até agora no Mundial. O time entrou em campo com a mesma tática de 2013 e não se sobrepôs aos rivais.

Com o seu jogo manjado pelos adversários, a seleção tenta se reciclar desde que empatou com os mexicanos. "As seleções estudaram a gente, fica tudo mais difícil", disse o lateral Marcelo.

Desde quinta (19), Felipão ensaia com os jogadores mudanças no esquema já conhecido da equipe. Neste sábado (21), montou o time titular com a mesma equipe que venceu a Croácia, mas com mudanças na atitude.

Sempre que a equipe saía com a bola, Felipão pedia paciência. "Sem pressa", gritava o técnico, falando para a equipe avançar tocando a bola com calma.

Em uma oportunidade em que Neymar acelerou o jogo e, em vez de voltar a bola para o meio de campo, passou rapidamente para Fred, Felipão o repreendeu. "Volta a bola, Neymar", resmungou.

VÍDEOS

A preocupação da seleção em variar o jogo é relevante, já que Camarões entrará em campo com o Brasil estudado. O treinador Volker Finke e o meia Jean Makoun disseram que o time assistiria a muitos vídeos da equipe comandada por Felipão.

"Creio que o Brasil vai fazer uma grande pressão e tentar fazer um gol logo no começo. Por isso, por começar o jogo de maneira tão ofensiva, o jeito de surpreender o Brasil vai ser defender bem e sair rápido no contra-ataque", disse Makoun.

O Brasil precisa de um empate nesta segunda (23), em Brasília, para garantir a classificação à fase de mata-matas do Mundial sem depender do resultado de Croácia x México, que acontece no mesmo horário da partida da seleção (17h).

Camarões perdeu tanto para os mexicanos (0 a 1) quanto para os croatas (0 a 4) e já está eliminado da Copa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página