Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Massa encerra jejum de quase 6 anos e sai na pole na Áustria

F-1 Brasileiro não era primeiro no grid desde GP Brasil de 2008, e Williams tem sua 1ª dobradinha em 11 anos

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A SPIELBERG

Desde aquele 1º de novembro de 2008, Felipe Massa esteve perto de conquistar outra pole algumas vezes, como fez naquele sábado em Interlagos. Mas não imaginou que ontem, 94 treinos de classificação depois, acabaria com o jejum que durou 2.059 dias.

"Não imaginei de jeito nenhum que faria a pole quando acordei. Pensei que estaria lutando para ficar entre os três primeiros", disse o brasileiro após obter o primeiro posto no grid de largada do GP da Áustria, que será disputado neste domingo, às 9h.

"Estou me sentindo aliviado. Fazia muito tempo que não estava nesta posição e este é um momento especial."

Ao seu lado, ele terá seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas. É a primeira dobradinha da equipe desde o GP da Alemanha de 2003.

Dona de todas as poles até então neste ano, a Mercedes larga em terceiro com Nico Rosberg --Lewis Hamilton errou e sai na nona posição.

Tanto Massa quanto Bottas estão cautelosos. "A Mercedes tem um carro melhor que o nosso. Claro que tentaremos o máximo, mas se chegarmos atrás deles não será ruim", disse Massa, que soma agora 16 poles na F-1.

Para Bottas, que obteve sua melhor posição de largada na F-1, será importante pontuar com os dois carros. "Sabemos da capacidade da Mercedes e por enquanto só foi a classificação. Esperamos conseguir bons pontos."

Rosberg, que lidera o Mundial deste ano, prometeu dar trabalho à dupla da Williams.

"Não esperava que eles estivessem na nossa frente, mas meu carro está mais preparado para o GP do que estava para a classificação."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página