Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Suárez morde rival e pode ser excluído da Copa

DOS ENVIADOS A NATAL DO ENVIADO AO RIO

Autor dos dois gols na vitória sobre a Inglaterra, Luis Suárez passou em branco contra a Itália. Mas o uruguaio voltou a ser o centro das atenções nesta terça (24) ao dar mordida nas costas do zagueiro Chiellini e agora corre o risco de ficar fora da Copa.

O lance ocorreu aos 35 min do segundo tempo. As imagens mostram o uruguaio acertando uma cabeçada em Chiellini, seguida de uma mordida, em lance sem bola.

Apesar das marcas dos dentes no ombro de Chiellini, a arbitragem nada fez.

É a terceira vez que Suárez morde adversários. Ele já foi suspenso duas vezes, na Holanda e na Inglaterra, por usar seus dentes em agressões.

O atacante não quis conceder entrevista sobre o caso.

A Fifa irá investigar o incidente. Suárez pode ser suspenso pelo comitê disciplinar da entidade depois da análise do vídeo da partida. O órgão também irá verificar a súmula e conversar com o juiz.

O expediente do vídeo foi usado em 1994, quando o lateral italiano Mauro Tassotti foi punido com a ajuda do vídeo por uma cotovelada no espanhol Luis Enrique e perdeu a final da Copa.

Se punido, Suárez pode ser afastado de forma leve (uma ou duas partidas) ou ficar fora até o fim do Mundial.

Na Copa de 2010, na África do Sul, Suárez ficou fora de uma partida, a semifinal diante da Holanda, porque foi expulso contra Gana nas quartas de final. Ele salvou um gol certo com as mãos e levou o vermelho. Gana errou a penalidade máxima, e o Uruguai, depois, avançou na disputa de pênaltis. O atacante acabou virando herói nessa classificação da Celeste.

A expectativa é que o comitê disciplinar da Fifa defina a situação de Suárez antes do jogo de sábado do Uruguai.

Em novembro de 2010, a federação holandesa o afastou por sete jogos do Ajax devido à dentada no ombro de Otman Bakkal, do PSV Eindhoven.

Em abril de 2013, Suárez foi suspenso de dez partidas do Liverpool por causa de mordida no braço de Ivanovic, do Chelsea. (MARCEL MERGUIZO, FABIANO MAISONNAVE E RAFAEL REIS)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página