Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Motivador do time, Paulinho ganha nova oportunidade

Atitude contra o Chile impressionou Felipão; já Fred não gosta de teste na reserva

BERNARDO ITRI MARCEL RIZZO MOACYR LOPES JUNIOR SÉRGIO RANGEL ENVIADOS ESPECIAIS A TERESÓPOLIS

No banco de reservas na classificação contra o Chile, o volante Paulinho assumiu a função de motivador. Na prorrogação, o ex-corintiano entrou em campo e conversou com quase todos os atletas.

Enquanto o capitão Thiago Silva chorava emocionado com a dramática disputa de pênaltis, Paulinho gritava e incentivava os companheiros.

Antes das cobranças, ele surpreendeu os integrantes da comissão técnica e foi para o centro da corrente. O volante pediu a palavra e fez um discurso emocionado.

A reação do jogador do Tottenham impressionou o técnico Luiz Felipe Scolari. Nesta quarta (2), Felipão praticamente definiu a equipe que vai enfrentar a Colômbia, em Fortaleza. E Paulinho ganhou uma nova oportunidade.

O volante voltou ao time titular para o jogo de sexta (4), no Castelão. O jogador teve a nova chance por causa da suspensão de Luiz Gustavo.

Fernandinho, que ficou com a vaga de Paulinho na última partida, foi recuado para o lugar do volante do Wolfsburg.

"Acho que de alguma forma você tem de contribuir. Muito se falava de um questionamento meu sobre não estar jogando. Eu sou muito grato de ter sido convocado, tive a chance de jogar três jogos. Quero sempre ajudar", afirmou Paulinho, que se recusa a comentar sobre o teor do seu discurso no Mineirão.

Destaque da seleção na Copa das Confederações, o ex-corintiano não conseguiu reeditar as boas atuações do ano passado e decepcionou no Mundial até agora.

Nos primeiros jogos, errou muitos passes e não conseguia chegar ao ataque como elemento surpresa, uma das suas virtudes. No intervalo da terceira partida (a goleada sobre Camarões, por 4 a 1, em Brasília), Paulinho foi sacado do time e amargou a reserva contra o Chile.

No treino desta quarta, foi titular até o fim da atividade.

FRED CHATEADO

Já outros jogadores não tiveram a mesma sorte. Fred, Daniel Alves e Hulk foram para o time reserva na segunda parte do coletivo realizado no centro de treinamento da seleção em Teresópolis.

Pela primeira vez, a equipe foi testada sem um centroavante. Fred deu a vaga para o zagueiro Henrique, que atuou como volante na proteção dos zagueiros.

O atacante do Fluminense não escondeu a insatisfação. No final do treino, sentou ao lado do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e gesticulou bastante. Em um momento, o jogador colocou uma chuteira na frente da boca para não ter a sua conversa decifrada por uma leitura labial.

Maicon ganhou uma nova oportunidade no time titular depois do intervalo do coletivo. Ele foi testado no lugar de Daniel Alves, outro jogador que ainda não empolgou no torneio. No final, Hulk deu o lugar para Ramires.

Felipão ensaia mudanças na equipe, que ainda não empolgou no torneio. A seleção faz uma campanha decepcionante na Copa, com duas vitórias e dois empates.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página