Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Goleiro da Costa Rica sente dor e não treina

Segundo preparador físico, lesão no ombro não é grave e Navas jogará contra Holanda

ITALO NOGUEIRA ENVIADO ESPECIAL A SANTOS (SP)

O goleiro Keylor Navas, da Costa Rica, não treinou nesta quarta-feira (2) e preocupa sua equipe, que enfrenta a Holanda no sábado (5) pelas quartas de final da Copa.

Segundo o preparador físico do time, Luis Prieto, Navas sente dores no ombro e não treina desde o jogo das oitavas contra a Grécia, no domingo (30). "Ele tem um problema, mas a lesão que ele tem é só tomar cuidado."

Navas é um dos principais nomes da equipe, com defesas importantes que garantiram a classificação da Costa Rica no "grupo da morte", com Uruguai, Itália e Inglaterra. Ele também defendeu um pênalti contra a Grécia.

O desgaste físico de toda a equipe preocupa --o time se classificou nos pênaltis contra a Grécia, enquanto a Holanda superou o México sem precisar da prorrogação.

Apesar disso, a Costa Rica segue trabalhando firme. Está prevista mais uma sessão de treino nesta quinta-feira (3), horas antes de a equipe seguir de ônibus para São Paulo e voar para Salvador.

"A fortaleza mental que tem essa equipe me parece que supera qualquer coisa. É um doping que nasce da cabeça e do coração", afirmou o preparador físico.

TURISMO

Na noite desta quarta (2), os jogadores e a comissão técnica visitaram o Museu Pelé, recém-inaugurado em Santos.

A equipe doou para o museu um quadro com imagens de Pelé pintado pela artista costa-riquenha Ludy Murray.

Ela mostra duas imagens do brasileiro --uma abraçado a uma bola e outra comemorando um gol-- num estádio com bandeira do país da América Central.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página