Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Melhor técnico da história da Colômbia em Copas faz mistério

DE FORTALEZA

Uma das quatro seleções com 100% de aproveitamento nesta Copa --as outras são Argentina, Holanda e Bélgica--, a Colômbia usou o mistério como arma para tentar superar o Brasil no Castelão.

Desde que foi definido o confronto, o técnico José Pékerman tem lançado mão do expediente de esconder o jogo o máximo possível.

Os dois treinos em Fortaleza foram fechados para a imprensa. Apenas na quinta (3), em obediência ao protocolo da Fifa, foi aberto os últimos 15 minutos da atividade para o registro de imagens.

"Vencer o Brasil é uma tarefa muito difícil e estamos orgulhosos de poder fazer esta partida. A única coisa que podemos garantir é que nos preparamos bem", disse.

Apesar de tentar esconder o jogo é difícil imaginar que Pékerman altere a formação que foi a campo contra o Uruguai, na vitória de 2 a 0 nas oitavas. Com todos os jogadores à disposição, a imprensa colombiana especula que o time deverá ser exatamente o mesmo.

O único momento que a delegação afrouxou a blindagem aconteceu nesta quinta, quando o grupo se preparava para deixar o hotel em direção a uma universidade de Fortaleza, onde realizaria o último treino.

Um grupo de torcedores cercou a saída do ônibus e alguns jogadores desceram para distribuir autógrafos.

Em 25 confrontos entre Brasil e Colômbia na história foram 15 vitórias brasileiras, oito empates e apenas dois triunfos colombianos. A última vitória da Colômbia sobre o Brasil foi em julho de 1991. (ANDRÉ UZÊDA)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página