Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Felipão deve escalar Willian em substituição a Neymar

SEMIFINAL Treinador quer que meia do Chelsea atue pela direita e deslocar Oscar para o meio, na função do atacante lesionado

BERNARDO ITRI MARCEL RIZZO SÉRGIO RANGEL ENVIADOS ESPECIAIS A TERESÓPOLIS

Willian, 25, é o preferido de Luiz Felipe Scolari para ser o substituto de Neymar, 22, na semifinal contra a Alemanha, nesta terça (8), no Mineirão.

O treinador não quer mexer no esquema tático que levou a seleção a ficar entre as quatro melhores da Copa e, para ele, o jogador que mais se adapta às suas ideias é o meia do Chelsea.

Bernard, 21, também está cotado, mas corre por fora.

Se for escalado, Willian fará sua estreia como titular da seleção brasileira. Até então, ele só havia entrado em campo durante as partidas.

"Nunca joguei de titular na seleção. Se minha estreia for na semifinal de Copa, será incrível. Estou tranquilo e preparado", afirmou Willian neste domingo (6).

A ideia de Felipão é que Willian jogue pelo setor direito do campo, o que desloca Oscar para a posição em que Neymar vinha atuando: o meio, logo atrás de Fred.

A proposta, então, é que Oscar execute a função de Neymar e jogue mais perto do gol adversário. Assim, Oscar deixaria a marcação pelo lado do campo para Willian.

SEM TESTE

O técnico não testou a equipe nesse formato nenhuma vez. No treino deste domingo, apenas os reservas participaram de um jogo-treino com time das categorias de base do Fluminense.

Como não atuou contra a Colômbia, Willian participou da atividade. Os titulares da vitória nas quartas de final ficaram no campo anexo jogando "bobinho".

Outros dois jogadores que vão entrar na equipe também disputaram o jogo-treino.

Favorito para substituir o suspenso Thiago Silva, Dante treinou normalmente, assim como Luiz Gustavo, que volta à equipe após ter ficado fora contra a Colômbia por ter tomado o segundo amarelo.

Bernard, opção secundária para substituir Neymar, também disputou o jogo-treino.

"Temos que passar por cima disso [ausência de Neymar]. Todos os que aqui estão têm qualidade, podemos dar conta do recado", disse o ex-atacante do Atlético-MG.

O provável time que deve enfrentar a Alemanha, então, é: Júlio César, Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Willian e Oscar; Hulk e Fred.

A seleção faz seu último treino nesta segunda (7) na Granja Comary e parte para Belo Horizonte. Felipão não acompanhará a equipe. Irá direto, de helicóptero, para conceder a entrevista pré-jogo, uma exigência da Fifa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página