Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em ritmo de Copa, São Paulo derrota Bahia na reestreia

SÉRIE A
Alan Kardec faz 1ª partida oficial e marca um dos gols do triunfo, em Salvador, do agora vice-líder

O São Paulo precisou de apenas 20 minutos para mostrar o quanto foram positivos os 45 dias de pausa do Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo no Brasil.

Foi o tempo que o time levou para definir a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, pela décima rodada da competição.

A equipe de Muricy Ramalho iniciou o duelo ao melhor estilo das seleções do Mundial. Marcou o Bahia por pressão, teve velocidade no toque de bola e na movimentação e buscou o gol o tempo todo.

Com a vitória, o São Paulo tem 19 pontos, como o líder Cruzeiro --que joga hoje contra Vitória, no Mineirão--, mas perde no número de vitórias (tem cinco contra seis). O Bahia tem oito pontos e está perto da zona de descenso.

O motor da atuação foi o quarteto Ganso, Alan Kardec, Osvaldo e Ademílson --este, mesmo com uma crise de amigdalite na véspera, conseguiu deixar Pato no banco.

O efeito desse futebol empolgante foi sentido já aos 13 min, quando Ademílson sofreu pênalti de Titi ao invadir a área rival. Rogério Ceni cobrou no canto direito de Douglas Pires. São Paulo 1 a 0.

Seis minutos depois, o time paulista ampliou com Alan Kardec, em seu primeiro jogo oficial após deixar o Palmeiras. O gol nasceu de uma bela jogada dos são-paulinos. Ademílson, na ala direita, tocou para Souza. O volante tabelou com Ganso e recebeu dentro da área. Teve calma para cruzar rasteiro, no pé de Alan Kardec.

Parecia até que pintaria mais uma goleada no estádio, que na Copa teve 24 gols em seis jogos. Mas o placar não foi mais alterado até o fim.

O São Paulo manteve o ritmo ofensivo ao longo do primeiro tempo e chegou a exigir boas defesas de Douglas Pires. Na etapa final, mudou o estilo. Optou pela posse de bola e por contra-ataques.

O Bahia até conseguiu ameaçar um pouco a meta rival. E então quem se destacou foi Rogério Ceni, com boas intervenções. "Fomos objetivos no início. Depois tivemos posse de bola. Não fomos espetaculares, mas fomos bem", avaliou o goleiro.

GOLAÇO NA RODADA

Os cariocas foram mal nesta quarta (16). Um belo gol de Neto Baiano fez o Sport bater o Botafogo por 1 a 0, no Recife. No lance, o atacante chutou de uma distância de quase 50 m e surpreendeu o goleiro Andrey. Com o triunfo, o Sport tem 17 pontos e é o terceiro na tabela do Brasileiro.

O Fluminense perdeu para o Cricíuma por 3 a 2, fora de casa, e caiu para o quarto lugar, com 16 pontos, e o Flamengo caiu ante o Atlético-PR, 2 a 1 em Macaé, e está última posição, com sete.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página