Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gol no último minuto evita vitória argentina

LIBERTADORES
No Paraguai, Nacional e San Lorenzo empataram no primeiro jogo da decisão

DE SÃO PAULO

O irmão de um dos maiores ídolos da história do futebol do Paraguai salvou o Nacional no primeiro jogo da final da Libertadores, nesta quarta (6), em Assunção.

Dominado por 90 minutos pelo San Lorenzo, o time paraguaio ia perdendo por 1 a 0, quando o atacante Julio Santa Cruz, 24, se esticou dentro da área, depois de um lançamento quase do meio de campo, e empatou o jogo no Defensores Del Chaco. Ele é irmão de Roque Santa Cruz, 32, atualmente jogador do Málaga-ESP.

O lance foi o último da partida, aos 48 minutos do segundo tempo. Assim que o San Lorenzo reiniciou a partida, o árbitro colombiano Wilmar Roldán a encerrou.

O resultado, 1 a 1, deixa em aberto a decisão da competição. Na próxima quarta-feira (13), San Lorenzo e Nacional se enfrentam novamente, desta vez em Buenos Aires.

Um novo empate leva a decisão para a prorrogação. Quem vencer será o campeão -- nesta fase da competição gols fora de casa não valem como critério de desempate.

Os dois times buscam um título inédito e a vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, em Marrocos. O Real Madrid será o representante europeu no torneio.

Com toque de bola, o San Lorenzo dominou o primeiro tempo, mas não conseguia finalizar. O Nacional dependia de lançamentos longos, que não passavam pela defesa.

O toque de bola argentino funcionou aos 20 min da etapa final, quando passes entre Buffarini, Romagnoli e Villlalba chegaram aos pés de Matos, que de primeira fez um golaço.

O San Lorenzo, único time considerado grande da Argentina a não ter levantado a Taça Libertadores, ficou tocando ainda mais a bola, fazendo o tempo passar, mas não contava com o "balão" paraguaio para a área no último segundo. Santa Cruz contava e os paraguaios festejaram muito após o jogo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página