Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia indicia vereador após briga entre torcidas

VIOLÊNCIA
Raimundo Faustino (PT) teria agredido palmeirenses no domingo

EDUARDO OHATA DE SÃO PAULO

A Polícia Civil indiciou e pedirá, nesta terça (19), a prisão preventiva do vereador Raimundo César Faustino (PT-SP) sob acusação de tentativa de homicídio. Ele se envolveu em briga entre torcedores em Franco da Rocha.

Ferido, o palmeirense Gilberto Torres Pereira, 31, foi internado no domingo (17) em estado bastante grave.

Segundo autoridades, os depoimentos de duas testemunhas e dois policiais militares dão conta de que o vereador teria agredido palmeirenses com galho de árvore.

"Até amanhã [hoje] finalizaremos o inquérito, que será encaminhado ao fórum e irá para o juiz. Vamos pedir a prisão preventiva [de Faustino]", disse Rafaela Aceto, delegada em Franco da Rocha.

De acordo com ela, o vereador foi indiciado sob acusação de tentativa de homicídio, rixa qualificada e por causar tumulto. Com rosto coberto por um capuz, ele esteve nesta segunda-feira na delegacia para depor, mas evitou falar com a imprensa.

A versão dada pelo vereador, candidato a deputado estadual pelo PT, foi de que Capá, como é conhecido, viu a briga e foi ajudar os corintianos que estariam acuados por palmeirenses. "Meu cliente só quer ajudar o povo", disse o advogado de Faustino, Thiago de Siqueira Coscia.

A briga entre torcidas ocorreu em frente à estação Franco da Rocha da CPTM, no domingo (17). Torcedores da Gaviões da Fiel retornavam de uma festa e depararam com palmeirenses que iam ao clássico com o São Paulo, quando a briga começou.

Dois corintianos e quatro palmeirenses foram presos. A dupla de corintianos, sob acusação de tentativa de homicídio, rixa qualificada e provocar tumulto. Os palmeirenses, acusados de causar lesão corporal, rixa qualificada e por provocar tumulto. Um corintiano detido é assessor de Faustino e um outro mora no mesmo endereço de uma assessora do vereador.

Faustino já fora flagrado participando de briga entre torcidas em Brasília, no jogo entre Vasco e Corinthians, em agosto de 2013, no Brasileiro.

Na ocasião, o STJD puniu as duas equipes com perda de mando de quatro partidas.

A mãe do palmeirense Pereira, Maria de Lourdes Torres, informou que seu filho é professor em uma escola técnica. Disse que o filho não integrava organizada do Palmeiras e que sempre pedia para ele não ir aos jogos.

O hospital onde Pereira está internado não divulgou informações sobre seu estado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página