Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lanterna assombra clube a quatro dias do centenário

BRASILEIRO Mesmo que vença o Coritiba, o time pode seguir na degola

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

É hoje. Contra o Coritiba, neste sábado (23), o Palmeiras tem sua última chance de evitar comemorar cem anos, no próximo dia 26, na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Se, além de eficiência, contar com sorte (a vitória e uma combinação de resultados), o time pode até mesmo sair da zona da degola.

"O Palmeiras precisa parar de perder. Passar o centenário na zona de rebaixamento seria muito ruim, mais uma tristeza para o torcedor", afirma Marcos, ex-goleiro e um dos maiores ídolos do clube.

Mas não será tarefa fácil. Após dez rodadas sem vitória no torneio, o elenco demonstra falta de confiança. Embora admitam que a fase seja ruim, os jogadores não sabem explicar o que levou a equipe a essa situação crítica.

O jogo desta noite, às 21h, no Pacaembu, também é importante para definir o futuro do técnico Ricardo Gareca. Em entrevista a uma rádio argentina, na última quinta (21), ele reconheceu que uma nova derrota pode levá-lo a optar pela demissão.

Nas sete partidas em que dirigiu o time no Brasileiro, o argentino obteve um empate e seis derrotas.

Para deixar o clima que envolve a partida ainda mais tenso, o zagueiro Lúcio soltou o verbo em entrevista coletiva nesta sexta (22), na Academia de Futebol. Afirmou que alguns jogadores não estão comprometidos com o Palmeiras como deveriam.

"Precisamos ter mais caráter e dedicação dentro do campo. Futebol é coletivo. Não adianta metade do time correr e a outra metade não", disparou o capitão da equipe, acrescentando ainda que, a partir de agora, o objetivo do clube é não ser rebaixado.

O defensor, porém, despistou ao ser questionado sobre quais seriam os atletas menos comprometidos.

"Essa percepção que eu tenho é baseada nos resultados. Não que eu esteja vendo alguém fazendo corpo mole dentro de campo. Se o resultado não vem, é porque alguma coisa está errada."

Diante do desempenho pífio do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Lúcio disse ainda que todo o elenco deve se retratar à torcida pelo "papel vergonhoso" do time nos últimos jogos.

Uma vitória nesta noite é o pedido de desculpas que o torcedor do clube alviverde mais deseja receber.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página