Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians toma 2 gols em três minutos e é derrotado

BRASILEIRO Equipe alvinegra sofre apagão no 2º tempo contra o Grêmio

DE SÃO PAULO

O Grêmio aproveitou um apagão do Corinthians no início do segundo tempo para fazer dois gols em três minutos e vencer o jogo deste domingo (24) por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Barcos anotou os dois gols gremistas e Guerrero diminuiu a diferença para o Corinthians.

Com a derrota, o time paulista (com 31 pontos) foi ultrapassado pelo São Paulo na tabela de classificação e agora ocupa a quarta posição do Brasileiro. Já o Grêmio chegou a 25 pontos e está na sétima posição da tabela.

O técnico Mano Menezes, que enfrentava seu sucessor no comando da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, colocou em campo um time parecido com o que havia goleado o Goiás por 5 a 2 na quinta (21). As únicas mudanças foram as entradas de Luciano --autor de três gols naquela partida-- no lugar de Romero e Lodeiro na vaga de Renato Augusto.

Mesmo jogando fora de casa, o time paulista dominou a partida durante todo o primeiro tempo. A equipe pressionava a saída de bola gremista e não deixava o time da casa ameaçar o gol de Cássio.

No entanto, com Guerrero deslocado para a ponta esquerda, a equipe sentia falta de um atacante dentro da área, já que Luciano não conseguia repetir o bom desempenho do jogo contra o Goiás.

"Falta mais tranquilidade no último passe, olhar quem está chegando, quem está livre", disse Jadson, após o fim da primeira etapa.

APAGÃO

Mas no segundo tempo a tranquilidade foi exagerada. O Corinthians entrou desligado e, no primeiro lance após o reinício do jogo, Zé Roberto cruzou, a defesa não conseguiu afastar e Barcos aproveitou para marcar o gol.

Três minutos depois, quando o time ainda assimilava o golpe, Dudu bateu cruzado e Barcos completou na segunda trave, ampliando o placar.

Em a desvantagem, o Corinthians partiu para o ataque. Mano Menezes tirou o meia Lodeiro e colocou o atacante Romero. Ao mesmo tempo, o Grêmio se fechou.

O time alvinegro cresceu na partida e criou boas chances para diminuir a diferença. O que aconteceu aos 16 min, quando Guerrero avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou com força, sem chances para o goleiro.

Após o gol, o Corinthians manteve a pressão, mas o Grêmio marcava bem e conseguiu segurar o impeto ofensivo do time alvinegro.

No fim do jogo, os corintianos reclamaram de pênalti não marcado por Héber Roberto Lopes em lance em que Romarinho chutou a bola no braço de Werley.

Já nos acréscimos, Guerrero deu cabeçada em Alan Ruiz após discussão e foi expulso.

O próximo jogo do Corinthians pelo Brasileiro será no domingo (31), contra o Fluminense. No mesmo dia, o Grêmio receberá o Bahia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página