Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PT decide suspender vereador acusado de matar palmeirense

VIOLÊNCIA
Faustino, membro da Gaviões, é acusado de envolvimento em briga que levou torcedor à morte

DE SÃO PAULO

Por unanimidade, a cúpula do PT paulista aprovou a suspensão de Raimundo César Faustino, vereador de Francisco Morato e membro da Gaviões da Fiel, dos quadros do partido por 60 dias. Ele é suspeito de ligação com a morte de um palmeirense.

A decisão também foi aplicada aos filiados Leonardo Gomes dos Santos e Gentil Chaves Siani, igualmente investigados por envolvimento na briga que provocou a morte de Gilberto Torres Pereira.

A Executiva estadual do PT decidiu encaminhar o caso para análise da Comissão de Ética que terá 60 dias para apresentar um relatório sobre o futuro político do vereador.

Segundo petistas ouvidos pela Folha, caso a Justiça determine a prisão de Faustino, ele deve ser expulso do PT. Se isso ocorrer, ele não poderá tentar a eleição em outubro.

Na reunião, Faustino, conhecido como Capá, negou que estivesse no local durante a briga. Ele manteve sua versão de que foi chamado ao local após a confusão.

Pereira, 31, foi agredido na cabeça durante briga entre torcedores ligados à Mancha Alviverde, do Palmeiras, e à Gaviões, do Corinthians, no domingo (17), em frente à estação Franco da Rocha da CPTM. Sofreu traumatismo craniano e morreu na madrugada de quarta para quinta. Segundo a PM, Faustino teria fugido do local da briga e por isso não foi detido. Mas foi indiciado por crimes de homicídio, rixa qualificada e lesão corporal. Prestou depoimento dia 18 e foi liberado.

Outras seis pessoas --dois corintianos e quatro palmeirenses-- foram detidas em flagrante. Os palmeirenses responderão em liberdade.

OUTRA BRIGA

O Drade (Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva) vai investigar outra briga envolvendo torcedores.

No domingo (dia 24), são-paulinos e santistas se enfrentaram antes do clássico entre os times no Morumbi. A briga ocorreu perto da ponte Eusébio Matoso, na Marginal Pinheiros.

Durante o conflito, três torcedores ficaram feridos e foram levados ao Pronto Socorro Bandeirantes, no Butantã. Ninguém foi preso.

Os policiais iniciaram a busca de imagens para identificar os agressores. (MÁRCIO FALCÃO E RAFAEL VALENTE)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página