Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo se põe à prova com quarteto desfalcado

SUL-AMERICANA
Pato e Kardec não terão a companhia de Kaká e Ganso hoje

Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Bragantino no Morumbi de forma vexatória, o São Paulo reagiu. Após vencer os últimos três jogos, é o vice do Brasileiro.

A reação está diretamente ligada a presença do quarteto ofensivo formado por Ganso, Kaká, Kardec e Pato, que jogaram juntos as últimas três partidas.

Antes da eliminação, quando Kaká não jogou, os quatro tinham atuado juntos contra o Vitória, no triunfo por 3 a 1, no dia 10.

Nesta quinta (28), no entanto, o time volta a jogar um torneio mata-mata e fará o primeiro jogo sem o quarteto após ter reagido.

Os meias Ganso e Kaká serão poupados contra o Criciúma, às 20h, em Santa Catarina, na estreia da Sul-Americana. Caberá a Pato e Alan Kardec manter a sequência.

Sem Ganso e Kaká, há dúvidas de como a equipe do Morumbi vai se comportar.

Com o quarteto, melhoraram os números do time na defesa e no ataque. O São Paulo teve maior média de gols, trocou mais passes e driblou mais vezes. Desarmou mais, apesar de cometer mais faltas, e sofreu menos gols.

A principal característica é que a marcação no campo adversário passou a ser constante. Com a qualidade dos homens de frente, o São Paulo também ficou mais letal.

COMO FICA?

Os substitutos de Ganso e Kaká foram mantidos em segredo por Muricy, que comandou treino fechado desta quarta (27).

O treinador tem exigido mais comprometimento na marcação. Uma das opções é escalar Maicon e Michel Bastos como meias. Assim, não mexeria na estrutura. Boschilia pode ser uma alternativa no lugar de um dos dois.

Voltar ao sistema com um meia, Bastos, e três atacantes, Pato, Ademílson e Kardec, também é possível. Foi essa a formação usada no primeiro semestre.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página