Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem Ronaldinho, Palmeiras e Atlético têm dificuldades

COPA DO BRASIL
Mas time mineiro obtém a vitória por 1 a 0 no Pacaembu

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Ronaldinho Gaúcho, que deixou o Atlético-MG há cerca de um mês e quase acertou contrato para ser o presente de aniversário de cem anos do Palmeiras, na terça (26), fez falta aos dois times na noite desta quarta (27).

Se tivesse sido contratado, Ronaldinho não estaria em campo na derrota para o próprio Atlético-MG, no Pacaembu, por 1 a 0 --jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Ao menos, sua contratação serviria de alento aos mais de 18 mil torcedores que apoiaram o time em sua primeira partida como centenário e viram Mendieta jogar mal.

Sumido, o paraguaio falhou na armação das jogadas. Mesmo com a bola por mais tempo, o Palmeiras teve dificuldades para criar situações de gol, função que Mendieta deveria ter executado.

Pelo Atlético-MG, Maicosuel, que vem atuando na função que era de Ronaldinho, também não brilhou. Mesmo assim, foi ele quem cruzou para Luan desviar de cabeça no gol dos visitantes, aos 25 min da etapa final.

Exceto por essa jogada, foi Diego Tardelli quem recuou para articular os melhores lances dos mineiros, todos em contra-ataques.

A sorte palmeirense é que o goleiro Fábio estava em noite inspirada.

Frente a frente com Jô e Tardelli (duas vezes), o goleiro fez defesas salvadoras.

Para o Atlético-MG, a sorte foi Henrique ter errado pênalti que o Palmeiras teve a seu favor no fim do primeiro tempo. Na primeira cobrança, ele fez. Mas o juiz marcou invasão na área e anulou.

Na segunda etapa, a deficiência na armação continuou atrapalhando os jogadores do Palmeiras, que não sabiam o que fazer com a bola quando estavam perto da área do Atlético-MG --especialmente depois do recuo dos mineiros após o gol.

O Palmeiras lutou até o fim. Aos 46 min, Mouche, em contra-ataque, teve boa chance para empatar. Aos 48 min, foi a vez de Felipe Menezes. Mas Victor pegou as duas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página