Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Excelente atuação de Cássio não evita derrota corintiana

BRASILEIRO Goleiro pega até pênalti contra o Flamengo, que vence por 1 a 0

DE SÃO PAULO

O Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo neste domingo (14). Mas a derrota poderia ter sido por um placar ainda maior não fosse a excelente atuação do goleiro Cássio, que pegou até pênalti no Maracanã.

O gol do Flamengo, foi marcado pelo ex-corintiano Wallace, que estava em posição irregular no lance.

Com o resultado, o Corinthians permanece com 36 pontos, na quarta posição do Brasileiro. O Flamengo, com 28, ocupa o décimo lugar.

No primeiro tempo, o Flamengo buscou mais o jogo e levou perigo principalmente em jogadas pela esquerda, explorando os espaços deixados por Fagner, lateral direito corintiano. Porém, sempre que o time rubro-negro conseguia finalizar, a bola parava no goleiro corintiano.

O Corinthians não conseguia se impor na partida e só partia para o ataque em jogadas de contra-ataque.

Renato Augusto e Lodeiro, responsáveis pela armação das jogadas corintianas, não estavam bem na partida. Com isso, a bola pouco chegava em condição de finalização para Guerrero e Luciano.

Só aos 34 min do primeiro tempo o time conseguiu acertar seu primeiro chute no gol. Mesmo assim, em finalização de muito longe de Elias, que o goleiro Paulo Victor defendeu com facilidade.

O volante corintiano, que reencontrou sua ex-equipe, mostrou muita vontade em campo e foi o principal articulador da equipe paulista.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou buscando o primeiro gol e, logo aos 4 min, chegou a balançar a rede com Eduardo da Silva, que aproveitou rebote após cabeçada de Everton para marcar, mas o árbitro anulou o gol corretamente por impedimento.

A melhor chance do Corinthians aconteceu aos 17 min, quando Luciano recebeu bom passe de Guerrero dentro da área e tocou na saída do goleiro, mas a bola passou à esquerda do gol do Flamengo.

Quando a equipe paulista parecia começar a acordar no Maracanã, saiu o gol da vitória do time rubro-negro.

Léo Moura cruzou, Eduardo da Silva, em posição irregular, ajeitou a bola e Wallace, também impedido, chutou forte, sem chances para o goleiro Cássio.

Com a desvantagem no placar, o Corinthians partiu para cima em busca do empate, mas acabou deixando espaços para o Flamengo, que ameaçava marcar o segundo em contra-ataques.

No entanto, o time não conseguia aproveitar as oportunidades que criava, muito por causa da ótima atuação do goleiro corintiano, que chegou a defender pênalti batido por Eduardo da Silva, aos 38 min do segundo tempo.

Na próxima quinta-feira (18), o Corinthians recebe a Chapecoense, no Itaquerão. Já o Flamengo enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira (17), no Pacaembu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página