Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Único invicto, Brasil fica no 'grupo da morte' na 3ª fase

VÔLEI Seleção venceu nove jogos no Mundial e vai pegar Polônia e Rússia

SÃO PAULO

Brasil, atual tricampeão mundial, Rússia, campeã olímpica em Londres-2012, e Polônia, dona da casa, decidem em um triangular duas vagas para as semifinais do Mundial de vôlei. Desde o início, os três países são considerados favoritos ao título.

Um sorteio após a rodada deste domingo definiu os grupos da terceira fase da competição, criou um "grupo da morte" e outro mais fraco, com França, Irã e Alemanha.

A seleção brasileira é a única invicta no Mundial, com nove vitórias. Em seguida, Polônia e Rússia são as equipes que menos perderam, com uma derrota cada.

A única derrota russa aconteceu neste domingo, frente ao Brasil. A maior rival da seleção brasileira na atualidade caiu por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 24/26, 25/19 e 25/19) depois de um jogo com muita provocação do lado russo.

No quarto set, a provocação chegou a ponto de o levantador Makarov levar cartão vermelho depois de uma vibração exagerada (o jogador foi excluído e o Brasil ainda ganhou um ponto).

"Nos preparamos bem mentalmente. Sabemos como poderiam nos desestabilizar na provocação. A gente só ria", afirmou o oposto brasileiro Leandro Vissotto.

Mas se emocionalmente os brasileiros controlaram a partida, a parte física mostrou-se comprometida após a desgastante fórmula do Mundial --três fases de grupo antes de semifinais e final.

O nono jogo da seleção em 14 dias fez com que o ponteiro Murilo (com uma fisgada na coxa direita), o central Sidão (dor no joelho direito) e o oposto Wallace (entorse no tornozelo direito) deixassem o jogo lesionados.

Não está confirmada a participação dos três titulares na partida de terça, às 15h25 (de Brasília), contra a Polônia.

"O jogo acabou sendo perverso para a gente [em razão das lesões], isso é preocupante. O campeonato é longo demais, se vier a perder algum jogador é comprometedor", disse Bernardinho.

O Brasil não leva vantagem nesta fase por ter feito a melhor campanha. Vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 vale três pontos; vitória por 3 a 2 vale dois ao vencedor e um ao perdedor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página