Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fábio é barrado, e Deola assume o gol do Palmeiras

BRASILEIRO
Sem jogar pelo clube há mais de dois anos, ele será titular diante do Flamengo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após mais de dois anos, Deola está de volta ao gol do Palmeiras. Diante do Flamengo, nesta quarta-feira (17), pela 22ª rodada do Brasileiro, é ele quem defenderá a meta alviverde no Pacaembu.

Fábio, que vinha substituindo Fernando Prass (em fase final de recuperação de uma cirurgia no cotovelo direito) e falhou em lances decisivos nos últimos jogos, foi barrado pelo técnico Dorival Júnior no treino de terça (16) e ficará no banco.

A última vez em que Deola atuou como titular no Palmeiras foi em 8 de julho de 2012, contra a Ponte Preta.

Na época, Felipão, então treinador, decidiu poupar os atletas que disputariam a final da Copa do Brasil e escalou um time recheado de reservas no Brasileiro.

Pouco depois, no final de julho daquele ano, Deola foi emprestado para o Vitória, onde jogou a Série B e ajudou a equipe a subir para a divisão de elite. No começo de 2014, disputou o Paulista pelo Atlético Sorocaba e, ao fim do torneio, retornou ao Palmeiras.

"Todos nós sabemos que o Fábio é um excelente goleiro. Essa função é muito ingrata. O cara salva o time um monte de vezes e, se falha uma vez... É injusto", opinou o lateral Victor Luis. "Mas creio que o Deola também vai entrar bem", acrescentou.

Outra mudança promovida por Dorival será na lateral direita: Weldinho perdeu a vaga para João Pedro, 17, que veio da base e estreará no profissional nesta noite.

Sem ritmo de jogo, os meias Valdivia e Allione devem começar no banco.

Com 21 pontos, o Palmeiras é o 16º colocado do Brasileiro --tem a mesma pontuação do Criciúma, 17º, mas leva vantagem no número de vitórias (6 a 5). (MARINA GALEANO)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página