Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Punido por xingar juiz, Sheik é absolvido por crítica à CBF

JUSTIÇA
Tribunal dá pena de 4 jogos ao botafoguense; Valdivia pega dois

DE SÃO PAULO

O atacante Emerson Sheik, do Botafogo, foi suspenso nesta segunda (29) por quatro jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em audiência no Rio.

Como já cumpriu uma partida, ele desfalcará sua equipe nos confrontos contra Vitória, Palmeiras e Corinthians, todos pelo Brasileiro.

Sheik poderia ter sido afastado por até 18 jogos, mas foi absolvido das acusações mais graves contra si: ofensas à CBF e expulsão, ambas no jogo contra o Bahia, dia 17.

Acabou punido por xingar o juiz Igor Benevenuto.

O tribunal, embora independente, é ligado à CBF.

"Embora houvesse uma enorme confiança, era um ponto de interrogação tentar imaginar o que iria acontecer", disse Sheik após a sessão.

"Respeito a decisão do tribunal, mas o atleta não gosta de ficar fora e quer participar. Ajudar o Botafogo, principalmente agora que está em momento difícil. Saio triste porque queria jogar."

No duelo contra o Bahia, o atacante repetiu, perante as câmeras, que a CBF era uma "vergonha". Acabou denunciado por infração aos artigos 243-F (ofensa ao árbitro), 254 (jogada violenta) e 258 (atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições e autoridades com claro intuito intimidatório e desrespeitoso através da mídia), todos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

VALDÍVIA

O meia do Palmeiras foi condenado a dois jogos de suspensão pelo pisão dado no volante Amaral, do Flamengo, no empate em 2 a 2 entre os times, no dia 17 de setembro. Como já cumpriu suspensão automática pelo cartão vermelho na rodada seguinte, contra o Goiás, só vai ficar fora do jogo contra o Chapecoense, na quinta (2).

Diante do Botafogo, na rodada seguinte, fora de casa, ele já poderá ser escalado.

Além de Valdivia, o Palmeiras também foi julgado.

O clube acabou multado em R$ 8 mil por retornar a campo com atraso após o fim do primeiro tempo e pelo fato de um torcedor ter utilizado uma caneta com laser para tentar atrapalhar os jogadores do Flamengo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página