Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hamilton amplia vantagem, mas deixa champanhe de lado

F-1 Inglês, que agora tem dez pontos a mais que Rosberg, era um dos pilotos chocados com o acidente

DA ENVIADA A SUZUKA

GP do Japão
1ºL. Hamilton 1h51min43s021
2ºN. Rosberga 9s180
3ºS. Vettel a 29s122

O pódio do GP do Japão não teve banho de champanhe nem comemoração. Ainda sem ter detalhes sobre o estado de saúde de Jules Bianchi, os pilotos estavam chocados com a informação.

Nem mesmo Lewis Hamilton, que tinha motivos de sobra para estar contente após conseguir sua oitava vitória neste ano, conseguiu sorrir.

O triunfo, seu primeiro em Suzuka, fez com que ele aumentasse de três para dez pontos sua vantagem sobre Nico Rosberg, faltando só mais quatro provas para o encerramento do campeonato.

"Foi um dia complicado, uma corrida com muita chuva e só espero que o Bianchi esteja bem", afirmou, ainda no pódio, ao lado de Rosberg, o segundo colocado, e Sebastian Vettel, o terceiro ontem.

Largando da segunda colocação, Hamilton saiu à caça de seu companheiro de Mercedes, que havia partido da pole position, assim que o safety car saiu da pista, na nona volta, quando a chuva deu uma trégua em Suzuka.

Mesmo mais veloz que Rosberg, o piloto inglês só conseguiu fazer a ultrapassagem na 28ª volta da prova. Mas, após assumir a liderança, Hamilton manteve-se na ponta até que o GP fosse interrompido, no 44º giro, por conta do acidente com Bianchi.

"Eu tinha muito mais ritmo que o Nico e foi uma questão de tempo. Com a ajuda da asa móvel eu consegui fazer a ultrapassagem e aí mudei meu jeito de guiar porque não precisava mais atacar", explicou Hamilton, que chegou ao Japão disposto a, pela primeira vez no ano, passar mais de uma corrida com a liderança do campeonato nas mãos.

"Meu carro estava fantástico e assim que superei o Nico pude aproveitar a corrida", disse ele, que com o resultado deu à Mercedes a oitava dobradinha na temporada.

Já Rosberg mostrou-se resignado com o resultado.

"Lewis fez um trabalho melhor que o meu e mereceu vencer."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página