Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians perde para o lanterna e segue fora do G-4

BRASILEIRO Na Arena da Amazônia, equipe de Mano Menezes não consegue superar a retranca do Botafogo

LUCAS REIS DE MANAUS

Três dias após vencer o líder do Brasileiro, o Corinthians foi derrotado pelo último colocado do torneio.

Apoiado pela maior parte da torcida presente na Arena da Amazônia, em Manaus, a equipe de Mano Menezes perdeu do Botafogo, então lanterna do Brasileiro, por 1 a 0, neste sábado (11).

O resultado pôs fim à uma sequência de duas vitórias corintianas, e impediu a equipe paulista de entrar no G-4, grupo que ganha vaga na Libertadores de 2015.

E repete a sina de tirar pontos dos primeiros colocados e perdê-los para os times da parte de baixo da classificação. O Corinthians permanece na quinta posição, com 46 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG ainda nesta 28ª rodada. Os mineiros enfrentam o São Paulo neste domingo (12).

Sem Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, todos convocados por suas seleções, e Ralf machucado, o Corinthians encontrou um Botafogo fechado, com forte marcação e apostando em bolas rápidas.

Um chute no travessão de Bruno Henrique no início da partida foi a melhor chance do time paulista no primeiro tempo. O Botafogo, explorando contra-ataques, chegou ao gol em novo pênalti polêmico envolvendo bola na mão.

Aos 27 min, Gabriel cruzou e a bola bateu na mão de Fábio Santos. "Óbvio que pegou no braço, mas não pulei com o braço aberto", defendeu-se o lateral corintiano. Na cobrança, Wallyson marcou.

A proposta defensiva do Botafogo ficou ainda mais evidente no segundo tempo, quando o time assumiu a retranca. O Corinthians chegava mais, mas sem objetividade, e com poucos chutes.

A pressão aumentou aos 27 min, quando o botafoguense Bolatti foi expulso.

Foi quando passou a brilhar o goleiro Helton Leite, substituto de Jefferson, que fez ao menos três grandes defesas e segurou a vitória que tirou o Botafogo da lanterna, mas não da zona de rebaixamento do torneio.

Após o apito final, alguns jogadores do Botafogo se jogaram no gramado, visivelmente emocionados. Outros foram comemorar junto aos torcedores, nas escadarias que separam as arquibancadas do campo de jogo nos estádios construídos para a Copa do Mundo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página