Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Botafogo tem 2 goleiros titulares do Brasil

SELEÇÃO
Fã de Jefferson, que joga de novo amanhã no time principal, Andrey é testado hoje na equipe olímpica

MARCEL RIZZO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

Andrey, 21, soube por Jefferson, 31, que tinha sido convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. O novato pensou que fosse uma piada do seu ídolo.

Nesta segunda (13), Andrey terá a chance de ser titular da seleção olímpica, que neste momento conta com jogadores até 21 anos, no amistoso contra o time sub-23 dos EUA. O jogo será no Mané Garrincha, em Brasília, às 19h.

É a única mudança que o técnico Gallo fará na equipe que começou jogando na sexta (10), em Cuiabá, na vitória de 3 a 1 sobre a Bolívia.

Isso cria uma situação curiosa: o Botafogo, que luta contra o rebaixamento no Brasileiro, terá dois goleiros como titulares das seleções principal e olímpica em jogos quase simultâneos.

Na manhã de terça (14), Jefferson começará mais uma partida pela equipe de Dunga contra o Japão, em Cingapura, às 7h45 (de Brasília).

"Eu aprendi com o Jefferson a ser humilde. Quando ele foi convocado no ano passado, disse que ele estava com moral, já se sentava no sofá e ficava com o controle remoto. Ele virou e me disse: lá tem que ser humilde, não é fácil chegar'", disse Andrey.

Gallo quer observar Andrey depois de testar Jacsson, do Inter, contra os bolivianos. Mesmo podendo levar três jogadores acima de 23 anos para a Rio-2016, a posição de goleiro será formada por jogadores com idade olímpica.

Andrey não assistiu à partida do Brasil principal contra a Argentina na manhã de sábado (11) porque descansava depois da viagem de Cuiabá para Brasília.

Jefferson foi destaque ao defender um pênalti cobrado pelo argentino Messi.

"Se tem algo para se aprender com ele [Jefferson] é pegar pênalti. Brincamos no treino, e não acerto um, ele pega. Vamos ver se dá para repetir se tiver um pênalti em Brasília", disse Andrey.

VELHO CONHECIDO

O time dos EUA se prepara para o Pré-Olímpico das Américas do Norte e Central e é treinado por Tab Ramos, 47.

O ex-atleta, que jogou as oitavas de final da Copa-94 contra o Brasil, ficou conhecido por ter levado uma violenta cotovelada do ex-lateral, hoje dirigente, Leonardo.

Ramos acabou hospitalizado por três semanas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página