Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem paixão, Stoner se despede das pistas

MOTOGP Bicampeão, australiano faz sua derradeira corrida no encerramento do Mundial, hoje, em Valencia

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Depois de dois títulos mundiais e sete temporadas na principal categoria do motociclismo, o australiano Casey Stoner disputa hoje sua 115ª e última corrida de MotoGP.

Aos 27 anos, o piloto da Honda se despede das competições hoje, a partir das 10h30 (de Brasília), no GP de Valencia, última etapa do ano. A justificativa para a aposentadoria precoce, diz, é a falta de paixão.

"Chego para esta corrida com sentimentos contraditórios, mas, como disse antes, a decisão de parar não é algo que eu tenha tomado há um mês. Já sabia há um bom tempo que esta seria minha despedida", disse o australiano, que não tem mais chances de disputar a vice-liderança do campeonato -o campeão já é Jorge Lorenzo, e o segundo colocado, Dani Pedrosa.

"É um pouco estranho chegar a esta prova sem estar buscando o título nem pensando na temporada do ano que vem. É uma sensação diferente. Vamos esperar a segunda-feira para eu ver como realmente me sinto."

Nesta temporada, o piloto da Honda venceu cinco corridas e saiu cinco vezes na pole. Ontem, classificou-se em terceiro para o grid de hoje. Pedrosa conquistou a pole, e Lorenzo larga em segundo.

Campeão em 2007, apenas sua segunda temporada na categoria, e no ano passado, Stoner encerra sua passagem pela MotoGP com 38 vitórias e mais 68 pódios conquistados, além de 39 poles.

"Não vou dizer que nunca voltarei a competir, mas honestamente não penso nisso agora. O esporte teria que passar por mudanças drásticas para que eu cogitasse voltar um dia", afirmou Stoner.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página