Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Presença ilustre

Primeiro estádio da Copa a ficar pronto, o Castelão deve adiar sua inauguração, antes programada para o dia 15 de dezembro. O governo do Ceará negocia o adiamento para fazer a festa inaugural com a presença de Dilma Rousseff -a presidente deve estar em Fortaleza em meados do mês que vem. Assim, a abertura do Castelão pode ficar para até 18 de dezembro, a fim de aproveitar a visibilidade que terá se Dilma estiver presente.

-

Concorrência. Se adiar um pouco mais a inauguração, o Castelão poderá perder o status de primeiro estádio da Copa a ser aberto. O Mineirão tem sua festa de inauguração marcada para 21 de dezembro. Ainda sim, a arena cearense será a primeira a receber uma partida oficial: dia 20 de janeiro, pela Copa do Nordeste.

Em campo. O estafe de Paulo Henrique Ganso dá como certo de que a estreia do meia acontecerá na partida do São Paulo contra o Náutico, no Morumbi, no dia 18. Aponta que são vários os atrativos para que este seja o jogo perfeito para a estreia.

Dia perfeito. Os agentes do meia são-paulino afirmam que ele está se sentindo muito bem para retornar aos gramados. Além disso, a partida contra os pernambucanos

deve lotar o Morumbi. O jogo será no próximo domingo, emenda de feriado.

Boi na linha. A contratação de Diego Souza pelo Santos pode ser atrapalhada. Outros clubes brasileiros, que sabem do interesse do jogador em retornar ao país, também trabalham para repatriar o meia no fim do ano e querem atravessar a negociação com o Santos. Seu ex-time, o Vasco, é um dos destinos possíveis.

O fim... Aos 40 anos, Rivaldo pode enfim se aposentar. De volta de Angola, onde atuava dentro de campo, o campeão do Mundial de 2002 recebeu sondagens de clubes do Nordeste para ser treinador ou até dirigente a partir de 2013. Rivaldo iniciou a carreira no Santa Cruz, de Pernambuco.

...se aproxima. É empecilho para ele se tornar cartola de um clube nordestino o fato de Rivaldo ser ligado ao Mogi Mirim, clube que já presidiu. Sendo assim, é mais provável que o cargo de treinador seja mais atraente e mais viável para o atleta depois de sua aposentadoria.

Valorizado. Pesquisa realizada pela consultoria BDO, que aponta o crescimento da marca da dupla Bahia e Vitória, foi comemorada pela Federação Baiana de Futebol. A volta à Série A em 2010 e a permanência na elite em 2011 renderam ao Bahia 93% de crescimento do valor da marca. O clube, porém, ainda corre risco de ser rebaixado esse ano.

Contraponto. Enquanto isso, o Vitória cresceu 3,7% em relação a 2011. Agora, a torcida de cartolas da federação baiana é para que o clube rubro-negro confirme o retorno à elite do Brasileiro e atinja números semelhantes ao do rival.

-

Dividida

"[Os jogadores] não me pressionam"

ALEJANDRO SABELLA
treinador da Argentina, sobre um pedido dos jogadores da seleção para que todas as estrelas joguem juntas


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página