Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Instável

Neymar faz golaço, mas depois chuta pênalti na arquibancada, e Brasil apenas empata com a Colômbia em amistoso nos EUA

Brasil 1
Neymar, aos 18min do 2º tempo
Colômbia 1
Cuadrado, aos 44min do 1º tempo

MARTÍN FERNANDEZ ENVIADO ESPECIAL A NOVA JERSEY

Neymar foi mais uma vez protagonista de um amistoso da seleção brasileira, ontem à noite, em Nova Jersey.

Quando o Brasil perdia para a Colômbia por 1 a 0, foi ele quem arrumou o gol de empate, um golaço, do tipo que só ele seria capaz de fazer.

Quinze minutos depois, o camisa 11 brilhou por motivo oposto, ao desperdiçar uma cobrança de pênalti.

Neymar não apenas errou: chutou por cima, muito, mas muito longe mesmo do gol.

O craque mandou a bola no meio das arquibancadas do MetLife Stadium, uma arena de futebol americano.

Aquela foi a última chance que o Brasil teve de virar uma partida complicada.

Preocupado com o poderio ofensivo da Colômbia, Mano Menezes escalou o zagueiro Leandro Castán na lateral esquerda. Fábio Santos, único especialista da posição, entrou no segundo tempo.

A improvisação custaria caro ao treinador. Pela direita do ataque, a Colômbia criou as melhores chances. E abriu o placar por ali.

Depois de uma troca de passes que hipnotizou a defesa brasileira, James Rodríguez deu um lindo lançamento para Cuadrado, nas costas de Castán. O lateral colombiano bateu cruzado: 1 a 0.

Até sofrer o gol, a seleção brasileira não jogava mal.

Atrás, Thiago Silva e David Luiz levavam a melhor sobre Falcao García e Jackson Martínez, a badalada dupla de ataque da Colômbia.

Na frente, Oscar, Kaká, Thiago Neves e Neymar trocavam com frequência de posição, confundiam a marcação e criavam boas chances.

O goleiro David Ospina fez duas boas defesas, em finalizações de Neymar. Kaká também perdeu uma oportunidade clara no primeiro tempo.

Aos poucos, a Colômbia manjou o esquema da seleção brasileira e se sentiu à vontade para atacar.

Dos mais de 82,5 mil lugares do MetLife Stadium, só 38.624 estavam ocupados ontem. A organização decidiu nem vender ingressos para o anel superior do estádio.

O frio (4ºC, com sensação térmica de 0ºC) e o fato de as estações de trem próximas estarem fechadas (efeitos da tempestade Sandy) também colaboraram para a baixa presença de público.

A maioria colombiana, que gritava "olé" desde os primeiros minutos de jogo, teve que se render a um jogador rival no segundo tempo.

Aos 18min, Neymar empatou. Mesmo bem marcado por Edwin Valencia, o camisa 11 achou um espaço e colocou a bola no canto de Ospina.

Mano desistiu de colocar Leandro Damião, e a seleção atravessou o jogo inteiro sem um centroavante. O jogo ficou aberto, com os dois times desorganizados. E sem imaginação para desempatar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página