Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fluminense ergue a taça em casa ante o Cruzeiro

A RODADA Rebaixado e última vaga na Libertadores podem sair hoje

DE SÃO PAULO

Campeão no último domingo, o Fluminense vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro, hoje, às 17h, no Engenhão, ante o Cruzeiro.

O clube carioca conseguiu autorização da CBF para erguer a taça a três rodadas do final do torneio e antes da festa da entidade, em 3 de dezembro, em São Paulo.

A diretoria do Fluminense não divulgou se haverá alguma festa, mas espera casa cheia. O curioso é que o jogo no Rio opõe rivais sem pretensões. O Cruzeiro, com 46 pontos, já não briga por mais nada na parte de cima e de baixo da tabela do Nacional.

LIBERTADORES

O fim de semana pode, no entanto, definir o último classificado para a Libertadores-2013 e pelo menos mais um rebaixado à Série B.

Grêmio e Atlético-MG, segundo e terceiro, respectivamente, já estão garantidos matematicamente no torneio. Falta só definir se vão iniciar a competição na fase de grupos ou na fase classificatória.

Para não depender de ninguém, o Grêmio precisa vencer seus três jogos. Assim, somaria 75 pontos e confirmaria o segundo posto. Um revés do Atlético-MG, terceiro, ajudaria a equipe gaúcha, que precisaria de seis pontos.

O time mineiro precisa de um tropeço do Grêmio e tem de triunfar nos três jogos finais para ser segundo.

Já o São Paulo tem a chance de confirmar a vaga hoje. Para isso, o time tem de derrotar o Náutico, no Morumbi, às 17h, e torcer por um empate do Botafogo ante o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro.

O clube carioca soma 59 pontos e tem uma missão difícil para conquistar uma vaga na Libertadores-2013. Precisa triunfar em todos os jogos e torcer para o São Paulo marcar somente três pontos, dos nove ainda em disputa.

Outros dois clubes começaram a rodada com chances remotas de entrar na Libertadores: Vasco e Inter, ambos a oito pontos do São Paulo.

Na briga para não ser rebaixado há basicamente quatro times: Portuguesa, Bahia, Sport e Palmeiras. Atlético-GO e Figueirense já caíram para a segunda divisão.

Sport e Palmeiras começam a rodada na zona da degola, mas só o time alviverde pode ser rebaixado hoje.

A equipe encara o Flamengo, que tem 47 pontos e cumpre tabela. Se Bahia e Portuguesa vencerem, o time será rebaixado mesmo que triunfe. Para não depender de outros resultados, Portuguesa e Bahia precisam de mais sete pontos nos jogos finais para garantir a permanência na elite do brasileiro em 2013.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página