Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Apesar de pole de Vettel, Alonso se diz confiante

DA ENVIADA A AUSTIN

Fernando Alonso manteve o discurso otimista, mas o treino que ontem definiu o grid de largada para o GP dos EUA, penúltima etapa do Mundial de F-1, deixou sua situação mais complicada para tentar levar a decisão do campeonato para o GP Brasil, no próximo domingo.

Além de ver Sebastian Vettel cravar a pole em Austin, a sexta neste ano, o ferrarista classificou-se numa modesta nona colocação -largará em oitavo graças a uma punição a Romain Grosjean.

Ou seja, para evitar o terceiro título do alemão caso ele vença a corrida de hoje, às 17h (de Brasília), Alonso precisa ganhar quatro posições no GP para se manter na disputa.

"Também largamos atrás em Abu Dhabi e consegui chegar ao pódio, por isso não estou tão preocupado", disse o espanhol. "Por alguma razão que não sei explicar tenho certeza de que vamos roubar uns pontos do Vettel amanhã [hoje]", completou.

O alemão, por sua parte, manteve a cautela. "Estou feliz com a pole, mas não marcamos nenhum ponto ainda", disse o piloto da Red Bull, que também pode selar hoje a conquista do Mundial de Construtores se anotar apenas quatro pontos. (tc)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página