Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Juventus e Chelsea fazem 'decisão' na Itália

COPA DOS CAMPEÕES
Em Moscou, o Barcelona pode confirmar hoje sua vaga nas oitavas de final

DE SÃO PAULO

Oito times entram em campo hoje pela quinta rodada da Copa dos Campeões. E o atual campeão Chelsea é o que tem a missão mais complicada para se manter na competição: visita a Juventus, em Turim, pelo Grupo E.

Com sete pontos e em segundo na chave (liderada pelo surpreendente Shakhtar), os ingleses estão apenas um ponto à frente dos italianos. Uma vitória significa vaga antecipada para o Chelsea, mas a derrota o derrubaria para terceiro, fora das oitavas.

"Vai ser certamente um jogo muito complicado. Eles estão sob pressão porque precisam ganhar e isso vai tornar a partida interessante", comentou Roberto di Matteo.

Apesar de o empate ser um bom resultado, o técnico do time de Londres refuta jogar na retranca: "Temos de nos defender, mas não podemos só nos limitar a isso". Com lesão no joelho, o zagueiro Terry desfalca a equipe.

Já os ucranianos do Shakhtar praticamente garantem uma vaga se passarem pelo modesto Nordsjaelland, na Dinamarca.

Pelo Grupo F, o Valencia recebe o Bayern em jogo que vale a liderança -ambos somam nove pontos, três à frente do Bate, que joga em casa contra o lanterna Lille.

Líder do Grupo G, o Barcelona, que vem de derrota para o Celtic, pode confirmar sua vaga nas oitavas se vencer o Spartak, em Moscou.

"Contra o Celtic desperdiçamos muitos gols. Não creio que isso vai acontecer muitas vezes", disse Fàbregas.

O time de Messi jogará completo na capital russa.

Pela mesma chave, Celtic e Benfica fazem duelo decisivo em Lisboa. Com sete pontos, os escoceses jogam pelo empate para levar a decisão a Glasgow na rodada final, quando os portugueses enfrentarão o Barcelona.

"O Celtic está numa excelente posição para seguir na competição. É um time forte no jogo aéreo e marcou duas vezes assim frente ao Barcelona. São a surpresa do grupo", comentou o treinador português Jorge Jesus.

Já classificado e com o primeiro lugar garantido no Grupo H, o Manchester United deve poupar boa parte de seus titulares na visita ao Galatasaray. Os turcos têm os mesmos quatro pontos que o Cluj, que enfrenta o Braga, lanterna da chave, com três.

NA TV
Spartak x Barcelona
15h ESPN Brasil


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página