Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fortaleza será primeira sede a inaugurar estádio do Mundial

2013
Arena Castelão será aberta no dia 16 com a presença de Dilma e com show de Fagner

MARCEL RIZZO ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA

Fortaleza parece ter vencido a disputa informal com Belo Horizonte e será a primeira cidade-sede a inaugurar um estádio que receberá jogos da Copa-2014 e da Copa das Confederações-2013.

O governo cearense recebeu ontem a confirmação de que a agenda da presidente Dilma Rousseff permite que ela esteja em Fortaleza no domingo, 16 de dezembro.

Às 18 horas, com show do cantor Raimundo Fagner, a fita do estádio Castelão será cortada, mas sem futebol.

O gramado, plantado na segunda-feira, precisa de 60 dias para estar pronto e o primeiro jogo será apenas na segunda metade de janeiro, ainda sem adversários definidos.

A inauguração será aberta ao público e o consórcio que reforma o Castelão estuda como será feita a visita ao estádio. Não haverá cobrança de ingresso e, por isso, a expectativa é que a arena receba um grande de pessoas.

"Poderemos fazer um corredor, por meio de um dos anéis, em que se possa ver até o telão, que estará ligado pela primeira vez", disse Silvio Andrade, presidente do consórcio Arena Castelão.

Belo Horizonte prevê a entrega do Mineirão para 21 de dezembro e também é esperada a presença de Dilma.

Na reta final, as capitais mineira e cearense disputavam o simbólico título de primeiro estádio entregue.

A colocação do gramado em Minas foi no início de novembro, semanas antes do Ceará. Segundo a Folha apurou, o governo cearense fazia questão da presidente no evento e a confirmação dependia da agenda de Dilma.

"A diferença de entrega será de poucos dias. O importante é que os dois estádios estarão prontos em dezembro. Nossa relação com os parceiros de Minas é excelente", disse Ferruccio Feitosa, secretário especial da Copa-CE.

O Castelão tem 95% da obra concluída. Falta a colocação total das cadeiras e detalhes de acabamento. Dilma verá que obras de acesso, responsabilidade da prefeitura (PT), estão em andamento. O entorno está cercado por caminhões e muita terra.

Há demora em desapropriações para a construção do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), de responsabilidade do Estado (PSB), obra visto como essencial para a Copa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página