Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Bolas nas costas

A operação da Polícia Federal que chegou a Marco Polo Del Nero, homem forte da CBF, é trunfo para fortalecer politicamente Andres Sanchez, escanteado pela atual cúpula da entidade. Importantes cartolas brasileiros afirmam que a investigação policial envolvendo o vice da CBF -mesmo que não tenha a ver com o futebol- diminuirá a soberania de que Del Nero gozava até então e deve reabrir os caminhos políticos para Andres.

Segue o jogo. Contribui também para o avanço político de Andres a relação distante que o governo federal mantém com a cúpula da CBF -incluindo Marco Polo Del Nero. Ou seja, se depender do Planalto, as investigações que envolvem o vice da CBF permanecerão em curso normalmente.

Linha direta. Andres ainda conta com o respaldo do ex-presidente Lula.

Escada. Ainda que Andres se demita, dirigentes afirmam que o ex-presidente corintiano poderá se articular com outros cartolas brasileiros para se reerguer politicamente.

Em suspenso. O jogo entre Brasil e Inglaterra, anunciado para o dia 2 de junho de 2013 no Maracanã, está sob risco, diz a Fifa. Jérôme Valcke afirma que o estádio estará sob os cuidados da Fifa desde o dia 27 de maio e, por isso, não deverá acontecer nenhum evento no período até o início da Copa das Confederações.

Jeitinho brasileiro. O secretário-geral da federação internacional diz, porém, que para o jogo acontecer será preciso uma conversa com as autoridades brasileiras para alinhavar a liberação do Maracanã. A Copa das Confederações começa no dia 15 de junho.

Morde e assopra. Jérôme Valcke adotou um outro modo para criticar a lentidão dos preparativos da Copa-2014. O secretário-geral da Fifa agora utiliza comparações para alfinetar o Brasil. Traça paralelos em relação à organização da Copa da Rússia de 2018, que está adiantada.

Preço. O governo de São Paulo deve gastar menos do que R$ 40 milhões com o aluguel das arquibancadas provisórias do Itaquerão. O Estado anuncia hoje como fará o pagamento das estruturas e contará com patrocinadores para auxiliar na despesa. A Ambev será a maior investidora.

Nas alturas. O Palmeiras iniciou contatos para contratar Diego Tardelli, mas o custo para que o atacante fosse liberado fez o clube recuar. Foram pedidos cerca de € 5 milhões pelo atleta, que está no Qatar, e a diretoria negou.

Suor. Embora a direção alviverde elogie internamente a qualidade técnica de Thiago Heleno, o zagueiro não deve ter vida mole para continuar no clube. A constatação da cúpula palmeirense é que Heleno é muito descomprometido com o time e, se quiser permanecer, precisará mudar muito sua conduta.

Colaborou SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"Vou cobrar uma multa rescisória"
ALDO REBELO
ministro do Esporte, brincando, sobre Luiz Felipe Scolari, colaborador da pasta, assumir a seleção brasileira


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página