Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bellucci tem oportunidade para ser cabeça de chave na Austrália

TÊNIS
Brasileiro é convidado das Finais do Challenger, em São Paulo

DE SÃO PAULO

Com seus concorrentes já de férias, o brasileiro Thomaz Bellucci tem mais uma chance para se garantir como cabeça de chave no Aberto da Austrália, em janeiro.
Número um do Brasil e 33 do mundo, ele disputa como convidado as Finais do Challenger, em São Paulo.

O torneio no Ibirapuera reúne os sete melhores no circuito challenger, composto por eventos menores, na temporada e um convidado.

Bellucci pouco disputa torneios dessa série, mas como convidado tem a chance de acumular até 125 pontos (campeão invicto) no ranking.

"É um torneio importante para mim", disse. "Há o aspecto de melhorar o ranking para ser cabeça de chave no Aberto da Austrália."

Os 32 primeiros do ranking entram na condição de cabeça de chave nos Grand Slams (com exceção de Wimbledon, que leva em consideração os resultados na grama) e evitam confrontos com os grandes favoritos nas primeiras rodadas do torneio.

Sem esse status, Bellucci teve que estrear contra o espanhol Rafael Nadal na última edição de Wimbledon.

Bellucci estreia hoje às 21h contra o argentino Guido Pella, 124º do mundo. Eles estão no Grupo Verde com o romeno Adrian Ungur, 112º, e o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 96º, que jogam às 19h.

No Grupo Amarelo, o romeno Victor Hanescu, 64º, e o esloveno Aljaz Bedene, 93º, se enfrentam às 15h. O italiano Paolo Lorenzi, 63º, e o português Gastão Elias, 144º, entram em quadra às 17h.

Os tenistas estão divididos em dois grupos. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

NA TV
T. Bellucci x G. Pella
21h Bandsports e SporTV 3


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página