Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Time se preserva e divulga apenas lista parcial de cortes

PALMEIRAS
Diretoria anuncia 5 saídas e põe 11 atletas à venda, mas esconde futuro de jogadores com mercado

DE SÃO PAULO

A reformulação do Palmeiras visando a disputa da Série B do Brasileiro no próximo ano teve início oficial às 19h24 de ontem, com a publicação no site do clube da lista de dispensa de jogadores.

A diretoria decidiu liberar a dois dias do encerramento da temporada, contra o Santos, pela última rodada do Brasileiro, cinco dos 44 atletas do elenco profissional.

Também colocou à disposição para serem negociados, por empréstimo ou em definitivo, mais 11 jogadores.

Como esperado e antecipado pelo presidente Arnaldo Tirone, foram dispensados apenas jogadores cujos contratos terminariam neste ano.

O meia Daniel Carvalho e o volante João Vitor, que sofriam forte rejeição da torcida, encabeçam a lista.

Outros na mesma posição, como o lateral direito Artur e o zagueiro Thiago Heleno, continuam com a situação indefinida para o próximo ano.

Dos atletas que precisam de um novo vínculo para permanecer no clube apenas o lateral esquerdo Fernandinho e os volantes Corrêa e Marcos Assunção têm grandes chances de continuar.

Já a lista de atletas disponíveis para negociação está incompleta. O clube optou por divulgar só os nomes dos jogadores que julga ter pouco valor de mercado -o zagueiro Leandro Amaro e o meia Patrik são os únicos escalados com frequência.

Outros jogadores com contrato ainda em vigor, mas que podem render algum dinheiro para o Palmeiras, por enquanto foram protegidos.

Os atacantes Maikon Leite e Luan, por exemplo, estão fora dos planos, mas a diretoria planeja aproveitá-los como moedas de troca para alguma contratação ou, em último caso, encontrar algum clube que aceite arcar integralmente com seus salários.

O meia chileno Valdivia vive situação semelhante. O Palmeiras não quer mantê-lo para a próxima temporada e busca clubes interessados em contratá-lo em definitivo.

A ideia do técnico Gilson Kleina, que tem tudo para ser mantido no cargo para 2013, é mesclar veteranos perdoados da queda, como Barcos, Marcos Assunção, Henrique e Wesley, garotos das categorias de base e um número entre quatro a seis reforços.

Até agora, o clube só acertou uma contratação para o próximo ano: o lateral direito Ayrton, do Coritiba.

O volante Souza, que se destacou no Brasileiro jogando por empréstimo no Náutico, deve ser reintegrado e aproveitado pelo Palmeiras durante a Série B. (RAFAEL REIS)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página