Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Mantenha distância

José Maria Marin encontra-se hoje com a presidente Dilma Rousseff pela primeira vez, no sorteio da Copa das Confederações, mas já tentou uma reunião antes. Há cerca de dois meses, foi articulado, por meio de amigos em comum com Lula, um encontro de Marin com Dilma. O pedido foi negado. No entender da presidência, não há pauta que justifique uma reunião com o comandante da CBF e do COL até o momento.

-

Explicado. Dilma não pretende se aproximar de Marin, seguindo o que fez com o antecessor, Ricardo Teixeira. O espaço só será aberto se ocorrer algum fato muito importante que precise ser resolvido pessoalmente por Dilma. Caso contrário, já avisou: o interlocutor do governo é o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Seguro. Envolvido em operação da PF, Marco Polo Del Nero contratou uma empresa para fazer sua segurança pessoal. O vice da CBF foi apresentado ontem, após evento da Copa das Confederações, aos seguranças que devem acompanhá-lo a partir de agora.

Acompanhado. Del Nero ouviu dos seguranças que eles começariam ontem mesmo a conhecer a sua rotina para realizar o trabalho. O cartola já saiu do Anhembi acompanhado de três seguranças.

Isenção. Entrando na CBF em meio ao pé de guerra que estava instalado dentro da entidade, Luiz Felipe Scolari pediu a interlocutores seus que entrassem em contato com Andres Sanchez, demitido do cargo de diretor de seleções da CBF. O novo treinador da seleção mandou avisar que não teve nada a ver com sua saída da entidade e que não se envolveu em nenhum assunto.

Sozinho. Marco Polo Del Nero, presidente da federação paulista, e Rubens Lopes, da federação do Rio, que sentaram na mesa durante a apresentação de Luiz Felipe Scolari, no Rio, anteontem, poderiam ter tido companhia.

Remarcado. Franscisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, foi convidado por Marin, mas não pôde comparecer por causa de compromissos pessoais. Agora, Noveletto vai receber Marin e Scolari no Rio Grande do Sul, dia 4. O cartola foi um dos que se rebelaram contra a nova gestão da CBF, logo após a saída de Ricardo Teixeira.

Otimismo. Pesquisa interna no Flamengo contratada pela chapa de Patricia Amorim dá vitória apertada para a atual presidente. Diz que 25% dos votos vão para a ex-nadadora, enquanto Eduardo Bandeira, segundo, tem 19%. O número de indecisos ultrapassa 40%.

Semente. Vladimir Carvalho, do Ministério do Esporte, Ana Paula Terra, do COB, Pedro Trengrouse, da FGV, e Fabio Cleto, vice-presidente de loterias da Caixa, se reunirão na segunda-feira para discutir regulamentação de apostas no Brasil.

Dividida

"É preciso olhar para o futebol como atividade econômica, não apenas como lúdica"

PEDRO TRENGROUSE

professor da FGV, sobre o potencial econômico que a modalidade possui


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página